Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Começou a avaliação institucional 2021

Começou a avaliação institucional 2021

por Cinara Patrícia publicado 17/11/2021 15h10, última modificação 17/11/2021 15h38
Corpo docente, discente e técnico administrativo devem participar da avaliação
Começou a avaliação institucional 2021

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix inicia a Avaliação Institucional 2021 - 2º semestre, por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Os formulários para avaliação estarão disponíveis de hoje (16/11) até o dia 16/12 (quinta-feira). Devem participar da avaliação o corpo docente, discente e técnico administrativo.

O corpo docente pode acessar o formulário aqui. Já o corpo técnico administrativo pode acessar aqui. E, o corpo discente irá receber o formulário via e-mail de acordo com cada curso, e também ficará disponível pelos grupos de whatsapp das turmas.

A CPA do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é composta por representantes dos professores, alunos, funcionários e sociedade civil. Tem a tarefa de organizar a avaliação de processos, infraestrutura, o trabalho dos professores, os serviços disponíveis aos estudantes e o conjunto das atividades acadêmicas e administrativas do Centro Universitário.

Os resultados dessas avaliações, promovidas semestralmente pela CPA, apontam o que deve ser melhorado na instituição, tanto na infraestrutura quanto na parte acadêmica. Os relatórios gerados amparam as tomadas de decisões de coordenações, gerência administrativa e Reitoria. Os relatórios também são enviados anualmente ao Ministério da Educação (MEC).

Criação

A CPA foi criada em 14 de junho de 2004, por meio da Portaria 07/04 da Reitoria. Tendo como base os atos regulatórios do SINAES/INEP/MEC.

A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10. 861 de 14 de abril de 2004, cuja preocupação é a melhoria da qualidade do ensino.

Acesse a página da CPA

Comissão Própria de Avaliação - Avaliação Institucional 2021 - 2º Semestre