Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunicação do Izabela promove curso sobre a relação entre literatura e texto jornalístico

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 04/09/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

De que modo a literatura pode estar presente em textos jornalísticos? De que maneira o jornalismo pode ajudar na criação literária? Essas são algumas das questões que serão discutidas no minicurso Comunicação e Literatura, com o professor Fabrício Marques, que será realizado no próximo dia 12. "A proposta é mostrar as aproximações entre os dois campos de conhecimento, levando-se em conta o Novo Jornalismo, as gerações dos escritores jornalistas de Minas Gerais, novas tendências e outros assuntos", explica o professor.

Fabrício Marques é jornalista com 15 anos de experiência, mestre em Teoria da Literatura e doutor em Literatura Comparada, pela UFMG. Foi editor em diversos jornais e revistas e tem quatro livros publicados, sendo o título mais recente Dez conversas - diálogos com poetas contemporâneas, de 2004.

O curso é aberto a estudantes de Jornalismo do Centro Universitário Izabela Hendrix e de outras instituições. As inscrições podem ser feitas pelo site www.metodistademinas.edu.br e, no dia do curso, os(as) participantes devem trazer 1kg de alimento não perecível.

Minicurso Comunicação e Literatura
Dia 12/04, de 14h às 16h