Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunicado: aditamento do FIES

Comunicado: aditamento do FIES

por alysson.feitosa — publicado 02/04/2018 16h37, última modificação 02/04/2018 17h20

O período de aditamento do FIES encontra-se aberto em nossa Instituição, fique atento aos procedimentos:

• O aluno será notificado via Portal do Aluno sobre seu aditamento, o mesmo deverá ser validado no link http://sisfiesportal.mec.gov.br
• Após validar seu adiamento o aluno deverá ficar atento a seguinte informação;

Se seu aditamento for simplificado o aditamento foi feito com sucesso! Não é necessário o comparecimento ao banco. Caso deseja sua Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) simplificada, imprima a solicitação e protocole junto à Central de Aditamento ao Estudante (CAE).

Se seu aditamento for não simplificado compareça à Central de Atendimento ao Estudante (CAE), trazendo o comprovante impresso, a fim de retirar seu Documento de Regularidade de Matrícula (DRM), para o comparecimento ao banco dentro do prazo estabelecido pelo sistema. A informação sobre o prazo o estudante terá no seu próprio sistema.

Importante:

É necessário que o aluno valide seu aditamento o quanto antes, considerando que a solicitação do aditamento ficará disponível somente por 20 dias a contar da presente data.

Vale lembrar que o não cumprimento dos prazos estabelecidos pelo FNDE/MEC poderá implicar no cancelamento do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) para o semestre em questão e, se for o caso, parcelas/complementos das mensalidades serão geradas em função do cancelamento.

Dúvidas

Dúvidas ou informações complementares, o aluno poderá entrar em contato com o FIES pelo e-mail ou pelo telefone 0800-616161. Há também a possibilidade de solicitar o contato telefônico do setor de bolsas e créditos (3244-7212) ou e-mail ().