Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Concurso Setembro Amarelo “Uma frase pela vida”

Concurso Setembro Amarelo “Uma frase pela vida”

por josiane.dutra publicado 10/09/2020 16h24, última modificação 10/09/2020 16h24
Concurso Setembro Amarelo  “Uma frase pela vida”

O mês de setembro destaca as ações de valorização da vida e prevenção do suicídio promovendo reflexões que chamam a atenção da população na campanha conhecida como Setembro Amarelo. Esse ano de 2020 temos um cenário importante para discussão dessa temática pois os novos modos de subjetivação fruto das vivencias relacionadas à pandemia causada pelo Covid-19 apontam o isolamento social, medida necessária para diminuição dos riscos de contaminação, como fator que indica a saúde mental como a próxima onda dessa epidemia. Assim, falar sobre valorização da vida torna-se cada dia mais importante! Com objetivo de dar visibilidade ao Setembro Amarelo na comunidade acadêmica do Centro Universitário Metodista Izabela Hendix, convidamos as turmas dos cursos do Centro Universitário a participarem do concurso“Uma frase pela vida”. Cada turma irá enviar a proposta de uma frase e será feita uma arte para a frase vencedora que será divulgada nas mídias sociais da instituição. Contamos com a participação de todos os cursos para fazer dessa campanha um sucesso de conscientização de todos e todas sobre a importância da valorização da vida!!!

Regulamento do concurso  “Uma frase pela vida”

Objetivo: elaborar uma frase que possa traduzir a importância do setembro amarelo.

Podem participar desse concurso turmas dos cursos de graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

Cada turma através de seu representante irá construir uma frase sobre setembro amarelo;

Será válido apenas uma frase por turma e o representante da turma será o responsável pela inscrição da frase no concurso;

O envio da frase será até a data de 21 de setembro e deverá ser realizado por meio digital através do link que será criado no google forms.

A frase será encaminhada a uma comissão de avaliação composta por pelos cinco docentes que irá escolher a melhor frase. Após será feita uma arte para a frase vencedora que será divulgada nas mídias sociais da instituição.

No dia 29 de setembro será divulgado resultado do concurso.