Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conferência Teológica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

Conferência Teológica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

por rodrigo.melo publicado 21/08/2017 16h01, última modificação 21/08/2017 16h03
Evento terá palestra do pastor e professor Vilson Scholz
Conferência Teológica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

O conceituado curso de Teologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove um evento especial em comemoração ao aniversário de 500 anos da Reforma Protestante.

A Conferência Teológica será realizada nesta segunda-feira (21), às 19h, no Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020 – Lourdes). O evento terá entrada franca e terá como tema “O que a Bíblia fez com Lutero. O que Lutero fez com a Bíblia”.

Para refletir sobre os cinco séculos da Reforma Protestante, a Conferência Teológica terá como palestrante o pastor e professor Vilson Scholz, docente na Universidade Luterana do Brasil, em Canoas (RS), com mestrado e doutorado na área do Novo Testamento e também consultor de Tradução da Sociedade Bíblica do Brasil.

Qualidade reconhecida

O curso de Teologia do Izabela Hendrix teve a sua qualidade reconhecida em recente avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) que mede o nível dos cursos de graduação e das Instituições de Educação Superior (IES) de todo o Brasil.

O Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015, avaliação realizada por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), concedeu ao curso de Teologia a nota 3 em dois índices: Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e Conceito Preliminar de Curso (CPC).