Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confira 10 dicas para aprender um idioma on-line

Confira 10 dicas para aprender um idioma on-line

por Admin publicado 18/12/2020 11h47, última modificação 18/12/2020 11h47
Confira 10 dicas para aprender um idioma on-line
Imagem: site Berlitz

O aprendizado por meio de cursos on-line tem vários benefícios. Agora, para quem nunca conseguiu parar e ter um tempo para priorizar aprender um novo idioma é possível aproveitar o tempo em casa para colocar esses planos em prática.

Com mais tempo em casa é possível ter mais disponibilidade e acesso a plataformas de ensino de idiomas que podem te ajudar a aprender inglês, espanhol ou até mesmo outro idioma on-line.

É necessário criar uma rotina de estudos? Como aproveitar esse tempo, então?

Aqui estão dez recomendações úteis para aproveitar ao máximo e, assim, obter um aprendizado mais eficaz:

1. Seja constante: lembre-se de que a prática é essencial para o aprendizado, quanto mais tempo você dedicar ao curso, maiores as chances de obter benefícios.

2. Tenha disciplina: reserve uma hora do dia para esta atividade e respeite-a. Sabemos que, em algumas ocasiões, você não poderá continuar com sua rotina de estudos conforme planejou devido a vários fatores; o importante é tentar segui-la da melhor maneira possível.

3. Planeje objetivos de estudo à curto prazo: dependendo do seu nível de conhecimento, deve ser o objetivo que você se compromete a alcançar, lembre-se de que o aprendizado leva tempo e, portanto, você deve ter a paciência adequada para o seu processo.

4. Aproveite o seu tempo livre para avançar: invista seu tempo em algo positivo para o seu processo de aprendizado; se você tiver tempo para fazê-lo, não pense nisso! Lembre-se de que é uma responsabilidade, mas também uma oportunidade de crescimento.

5. Use todas as ferramentas incluídas no seu curso: não se limite a fazer a aula ou concluir uma lição. Nos cursos de inglês on-line, você encontrará várias ferramentas de estudo que te ajudarão a complementar seu aprendizado e, portanto, aumentar seu conhecimento.

6. Seja autossuficiente: não fique com dúvidas, para estudar on-line, você deve pesquisar, perguntar e maximizar sua prática sem que ninguém o solicite.

7. Preste atenção aos detalhes: antes de executar qualquer atividade, leia atentamente as instruções. Concentre-se no conteúdo da lição e dê a ela o tempo e a atenção que ela merece, ainda mais se você não dominar o idioma.

8. Evite distrações de qualquer tipo: deixe de lado as redes sociais e qualquer possível distração. Lembre-se de que é o seu tempo de estudo. Aprender um novo idioma requer concentração.

9. Coloque seu conhecimento em prática: tudo que você aprender deve ser colocado em prática o maior tempo possível. Revise os conceitos ou estruturas em sua mente, fale o idioma com alguém com conhecimento semelhante ao seu, ouça músicas e assista a filmes que o ajudarão a se familiarizar com o novo idioma.

10. Avalie seu desempenho: depois de algum tempo desde que iniciou o curso, você deve refletir sobre seu processo e os resultados para verificar se o seu modo de estudo é apropriado ou se deve repensá-lo.

Você também pode conferir os conteúdos gratuitos do Berlitz para aprender um idioma on-line e melhorar suas skills de inglês, por exemplo.

Confira ainda os cursos on-line de idiomas disponíveis no Berlitz.


*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

registrado em: ,