Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confira 5 dicas para aprender inglês rápido

Confira 5 dicas para aprender inglês rápido

por Fernanda Kian publicado 04/02/2021 14h55, última modificação 04/02/2021 14h55
Confira 5 dicas para aprender inglês rápido

Se você deseja aprender inglês rapidamente, você precisa dedicar tempo e esforço aos estudos. Isso significa aprender no seu próprio tempo. E para ajudá-lo a ganhar fluência no inglês, aqui estão algumas dicas:

1. Encontre podcast ou canais do YouTube em inglês

No YouTube, você consegue encontrar conteúdos sobre quase todos os tópicos. Então, escolha algo do seu interesse (como esportes, culinária, costura, entre outros) e inscreva-se em canais em inglês. Você também pode ligar as notificações e ser avisado sempre que esses canais incluírem algo novo.

Já os podcasts em plataformas, como Spotify, SoundCloud, Deezer e outras, são mais simples e podem ser ouvidos em qualquer momento do dia, por exemplo: durante trajetos, treinos, tempos de descanso e até no banho. Algumas plataformas dão a possibilidade de fazer download dos episódios.

Pode ser difícil no início, mas, depois de um tempo, você começará a aprender um novo vocabulário e pronúncias de falantes nativos.

A Berlitz tem um podcast com episódios em inglês e você pode conferir aqui.

2. Siga pessoas que falam inglês nas redes sociais

A mídia social é um ambiente único para os alunos de idiomas, que apresenta um fluxo de conteúdo exclusivo que é atualizado diariamente e você pode ter informações sobre como o inglês é usado por falantes nativos no dia a dia.

Você pode escolher seguir amigos, celebridades ou influenciadores. E com o tempo, você vai começar a entender frases e palavras que não ouviria durante as aulas, por exemplo. E vai ajudar a ampliar o seu vocabulário.

3. Anote as palavras ou frases que aprender

Você já supôs que nunca esqueceria um pensamento? E então, um dia depois não se lembrava mais do que se tratava? O mesmo acontece quando você está aprendendo inglês, e é algo muito comum, principalmente se está iniciando seus estudos no idioma.

Então sempre que aprender alfo que realmente interesse ou que considere importante, anote! Você pode usar um caderno de anotações, post-its ou um aplicativo que reúna todas as informações importantes que você aprende. Isso o ajudará a se lembrar e se tornar fluente.

4. Fale sempre que possível

Ler, escrever e ouvir são ótimas habilidades para se ter, mas para ser realmente fluente em inglês, você precisa saber falar o idioma. É importante praticar a fala com nativos, e isso pode exigir algum esforço de sua parte.

Você precisará encontrar oportunidades para praticar. Isso significa encontrar lugares ou pessoas para conversar ou encontrar aulas de inglês que incorporem a prática da conversação ao vivo.

5. Lembre-se de seus objetivos finais

Você provavelmente tem um motivo pelo qual deseja aprender inglês. Pode ser para o trabalho ou para uma viagem que você planejou ou planeja fazer daqui um tempo. E a razão pela qual você está aprendendo inglês deve impactar em como você está aprendendo.

Se for apenas para viajar, concentre seus estudos no vocabulário de viagens e turismo. O mesmo vale para o trabalho. Lembrar por que você está aprendendo o idioma ajudará a mantê-lo no caminho certo e aprender rapidamente.

Aprender inglês – ou qualquer idioma, não é uma tarefa fácil. Mas com essas dicas combinadas com boas aulas de inglês, você deve ser capaz de aprender o idioma rápido. Veja conteúdos e dicas para aprender inglês com a Berlitz.

*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.