Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confira cinco dicas para aprender coreano rapidamente

Confira cinco dicas para aprender coreano rapidamente

por Admin publicado 11/03/2021 15h03, última modificação 11/03/2021 15h03
Confira cinco dicas para aprender coreano rapidamente
Imagem: site Berlitz

Aprender coreano tem se tornado algo que muitas pessoas têm como objetivo. Mais ainda após o boom do K-pop, a música popular com grupos coreanos femininos e masculinos e também artistas solos. Mais do que isso, a cultura da Coreia é muito rica e apaixonante. Aprender coreano pode dar grande vantagem competitiva no mercado de trabalho também, mas também por simples gosto de aprender um novo idioma.

Veja algumas dicas para aprender coreano.

1. O alfabeto coreano

Ao tentar aprender o básico ou entender o alfabeto coreano, você já terá uma base de como o idioma funciona. Pode ter certeza de que ao gostar da ideia de aprender esse idioma, tudo ficará mais simples ainda. Isso porque o alfabeto coreano é um dos mais simples de aprender por ser considerado um dos alfabetos asiáticos mais fáceis.

Tente memorizar o alfabeto hangul com a ajuda de cartões ou mesmo com vídeos no YouTube, por exemplo.

2. Assista aos doramas / dramas coreanos

A TV coreana tem inúmeros títulos de séries coreanos que são como pequenas novelas com temas variados, que vão desde romances (em sua maioria), até dramas voltados a temas como ficção científica, por exemplo.

Na Netflix é possível encontrar uma variedade de títulos de dramas coreanos. Assistindo-os, você acaba assimilando muitas palavras e pode colocá-las em seus estudos do idioma e ainda melhor: se divertindo!

Drama 2019-2020] Crash Landing on you, 사랑의 불시착 - Page 94 - k-dramas &  movies - Soompi Forums

Drama: Pousando no Amor, disponível na Netflix.

3. Assista vídeos no YouTube

No YouTube, é possível encontrar inúmeros vídeos para aprender coreano rápido, com didática lúdica. É possível, por exemplo, encontrar vídeos sobre o alfabeto, sobre palavras, verbos e muito mais. Tudo isso pode complementar seus estudos. Tente adaptar isso à sua rotina de estudos e quando você perceber, seu aprendizado estará bem natural.

Veja, por exemplo, esse vídeo de 100 palavras coreanas utilizadas no dia a dia no país:

4. Renda-se ao sucesso do K-pop!

Se músicas agitadas e empolgantes te agradam, certamente o K-pop vai ganhar seu coração. O estilo musical ganhou o mundo e faz muito sucesso até então. Sabemos que para assimilar algumas palavras, cantá-las pode tornar tudo mais fácil e o k-pop pode te ajudar.

bts scenarios — piercings |poly bts|

Também existem outros estilos musicais coreanos que não são K-pop e que podem te ajudar a aprender coreano. Por exemplo, se você gosta de uma música mais indie rock, pode gostar de conhecer uma banda chamada “The Black Skirts”.

Se você prefere um estilo mais Hip Hop, também é possível encontrar grupos com esse estilo musical! Veja aqui alguns estilos musicais da Coreia.

5. Escolha um curso focado nos seus objetivos

Se você realmente tem como objetivo aprender coreano e tem interesse em adquirir um curso que possa te ajudar a alcançar isso, pesquise um curso que realmente possa te ajudar.

Existem cursos que focam muito em materiais físicos e que demoram mais a fazer você alcançar seu objetivo.

Existem também cursos focados em conversação e cursos que podem te ajudar a alcançar a fluência mais rápido. Além disso, você também pode encontrar cursos online de autoestudo, onde você mesmo comanda seu tempo e pode focar no que é mais importante pra você.

O importante é que você possa alcançar o seu aprendizado em coreano da melhor maneira possível e aproveitando o que esse belo idioma tem a oferecer.

*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

registrado em: ,