Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confira dicas de cursos on-line para crianças aprenderem idiomas

Confira dicas de cursos on-line para crianças aprenderem idiomas

por Admin publicado 25/02/2021 15h47, última modificação 02/03/2021 09h52
Confira dicas de cursos on-line para crianças aprenderem idiomas
Imagem: site Berlitz

Os cursos online para crianças provaram ter benefícios para o desenvolvimento infantil. Eles podem ajudar na memória, no processamento de ideias complexas e na interação social das crianças.

Não é de admirar, então, que cada vez mais pais estejam procurando novas línguas para seus filhos aprenderem e mais ainda no momento atual. Com a tecnologia moderna, os pais têm uma infinidade de opções para escolher, incluindo um número crescente de aulas de idiomas online para crianças.

Então, o que você deve levar em consideração ao selecionar um curso online para crianças?

Variedade de opções

Escolha um curso que lhe dê conhecimento prático e leve em consideração as habilidades e os interesses de seu filho. É importante conhecer seus gostos e inscrevê-lo em um curso online que goste e seja funcional para ele.

Os cursos de idiomas para crianças, além de serem úteis para obter melhores oportunidades no futuro, são de grande ajuda para desenvolver habilidades de comunicação e ensinar-lhes novas culturas que abrirão seu caminho de percepção.

Os cursos com foco em conversação podem incitar maior curiosidade nas crianças e mais ainda com uma metodologia interativa. Com esse tipo de método, as crianças podem melhorar suas habilidades de raciocínio.

Comunicação global

Estando online, os limites para os alunos são inexistentes. Isso significa que você pode fazer com que seus filhos façam um curso online de inglês ou qualquer idioma com alunos de todo o mundo.

Ao contrário das aulas de línguas tradicionais, que contam com a inscrição de alunos locais, os cursos online permitem a participação de alunos de diferentes origens culturais, o que dá às crianças um maior espaço para criarem um espaço de diversidade.

A comunicação global dará a seus filhos a oportunidade de aprender lições culturais valiosas durante o curso, coisas que os colegas podem ensinar sobre o país onde vivem, por exemplo. Essas aulas podem melhorar a fluência do idioma e oferecer um ambiente de estudo no exterior no futuro, o que pode tornar o aprendizado mais interessante e com expectativas mais positivas.

Aulas ao vivo

Para dominar uma língua nova, as crianças devem desenvolver a capacidade de usá-la ativamente. As aulas ao vivo dão às crianças a oportunidade de falar o idioma com um instrutor e outros alunos, mas é importante que elas possam utilizar o aprendizado no dia a dia. Tente sempre incentivar a criança a falar o que aprendeu nas aulas!

Ouvir e falar o idioma são elementos essenciais para ganhar fluência. Fazer isso em um ambiente online ao vivo é uma ótima maneira de construir confiança e compreender as nuances de como uma linguagem funciona, mas também no dia a dia.

Aprendizagem diversa

Não há duas pessoas que aprendam da mesma forma e isso é ainda mais verdadeiro para as crianças. Um dos principais motivos pelos quais as crianças podem ter dificuldade em aprender um novo idioma é a falta de participação.

Se todas as aulas apresentarem o mesmo estilo de aprendizagem, as crianças provavelmente ficarão entediadas e se desligarão do que está sendo visto à sua frente. É importante procurar um curso que inclua uma combinação de conversação, leitura, jogos e interatividade, por exemplo. Algo que tem ganhado muito espaço são aulas gamificadas.

Horários flexíveis

Muitas crianças participam de uma variedade de atividades diferentes ainda que nos tempos atuais de pandemia, portanto, ter um horário flexível pode tornar o aprendizado de um novo idioma uma realidade mais simples e lúdica. A capacidade de escolher entre diferentes horários e facilmente reagendar as aulas são coisas importantes a se considerar.

Aprender um novo idioma quando criança pode ter um impacto ao longo de toda a vida não apenas da criança mas como de toda a família. As crianças aprendem mais facilmente, e isso é comprovado cientificamente. Com cursos online para crianças, aprender um novo idioma nunca foi tão fácil.

O segredo é escolher o programa certo para a criança, aquele que melhor atenderá as necessidades e objetivos e que proporcionará o melhor resultado.

*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o BerlitzPreços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

registrado em: ,