Conheça 10 expressões em inglês para utilizar em e-mail de negócios
Para quem trabalha em empresas multinacionais é comum esbarrar diariamente com termos em inglês que, para quem está começando a aprender ou está no nível intermediário do idioma, nem sempre são expressões comuns ou de fácil entendimento.
Pensando nisso, separamos uma lista com os termos mais comuns para compor um e-mail em inglês corporativo que podem te ajudar a entender melhor as expressões e contextos da empresa onde você trabalha.
1) For Your Information (FYI)
A sigla é a abreviação da expressão “For your Information” (“para seu conhecimento” ou “para sua informação”), e é uma das mais utilizadas em e-mails que são encaminhados repassando alguma informação que alguém julga necessária que você saiba.
2) Best regards, Kind regards, Sincerely, Regards
Para despedidas em e-mails antes das assinaturas, é comum ver as expressões citadas acima nos e-mails em inglês. São como o “Atenciosamente”, sendo “Regards” a expressão mais informal dos termos.
3) It follows attached
Muitas pessoas podem ter dúvidas na hora de escrever o “segue em anexo” em inglês. Esta é a maneira mais prática, mas também é possível dizer que o documento “xyz” está anexo. Por exemplo: The document “xyz.doc” is attached.
Você também pode utilizar a expressão “Please, find attached.”
4) As far as
Em alguns momentos, você nem sempre vai ter todas as informações necessárias para dar uma resposta que a outra pessoa espera ouvir. E uma boa maneira de deixar claro o que você sabe sobre a situação, mas ao mesmo tempo indicar que seu conhecimento não é tão amplo é utilizar o “as far as”, que significa “até onde.”
Você pode utilizar a expressão como: “As far as I know...” (“Até onde sei...”) e explicar os detalhes da situação.
5) The bottom line
É comum ter dúvidas em como destacar uma parte importante de um e-mail, principalmente se for em inglês. Para que você possa ressaltar corretamente uma informação específica ou importante em um e-mail, pode utilizar a expressão “The bottom line.” Por exemplo: “In the bottom line you’ll see the message of our CEO.”
6) To arrange a meeting
A expressão significa “Marcar uma reunião”. Mas antes de definir a data do encontro é importante conferir a disponibilidade das pessoas que irão participar. E você pode enviar um e-mail dizendo “Hello, I’d like to arrange a meeting with you and your team to discuss (...)” (Olá, gostaria de marcar uma reunião com você e a sua equipe para discutir/falar sobre (...))
7) Look foward to speaking with you
Depois de marcar e confirmar a reunião, essa frase é uma boa expressão para enviar à outra pessoa. É uma maneira educada e gentil de dizer que você mal pode esperar pelo encontro. E a expressão significa “Estou ansioso/a para falar com você.”
8) Appointment at that time
Imprevistos acontecem e às vezes as reuniões precisam ser canceladas ou reagendadas para outros horários por que você terá outro compromisso. E nesses casos, você poderá utilizar a frase: “I’ll have another appointment at that time” (Eu terei outro compromisso nesta data).
9) If you require more information
É importante mostrar disponibilidade para algumas situações. E nos e-mails em inglês, você pode demonstrar isso ao usar frases como: “If you require more information, please feel free to talk with me/ feel free to contact me” (Se precisar de mais informações, por favor, não hesite em falar comigo/não hesite em me contatar).
10) I’m looking foward hearing from you soon
Essa expressão significa que você aguarda ansiosamente por uma resposta daquele e-mail que está enviando. (Aguardo ansioso por uma resposta). Dessa forma, você pode deixar claro que deseja uma resposta mais rápida da outra pessoa.
*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.