Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheça 10 formas de dizer "obrigado" em inglês

Conheça 10 formas de dizer "obrigado" em inglês

por Admin publicado 10/11/2020 12h01, última modificação 10/11/2020 12h01
Existem diversas maneiras de dizer "obrigado" em inglês, mesmo que possamos pensar que não sejam tantas assim
Conheça 10 formas de dizer "obrigado" em inglês
Imagem: Berlitz

Caso você esteja fora do Brasil há pouco tempo, ou precisa fazer uma viagem, ou até mesmo no dia a dia de trabalho lidando com clientes ou colegas de trabalho, você precisa saber como agradecer em inglês de diversas maneiras. Às vezes de forma mais polida, outras de maneira mais informal. Saiba que são várias as formas de agradecer em inglês!

Aumente seu vocabulário com essas diferentes maneiras de dizer "obrigado" em inglês!

1. Thank you! - Obrigado(a)!

Essa é a forma mais comum e possivelmente, a que você mais ouviu por aí, certo? Essa é a forma mais comum e também mais informal e você pode utilizar no dia a dia. Uma forma abreviada de "Thank you" que você pode utilizar é "Thanks".

Exemplo:

  • Attendant: Here is your coffee! (Atendente: Aqui está seu café!)
  • You: Thank you! / Thanks! (Você: Obrigado(a)!)

 

2. Thank you so much! - Muito obrigado(a)!

Essa é uma maneira de dizer "muito obrigado(a)", podendo ser utilizada quando você está muito grato(a) por alguma situação.

Exemplo:

  • When someone helps you with something important. (Quando alguém te ajuda com alguma coisa importante.)
  • You: Thank you so much! (Você: Muito obrigado(a)!)

 

3. Thanks a lot! - Muito obrigado(a) / Agradeço muito.

Usado de forma mais coloquial, essa forma de dizer obrigado em inglês é utilizada muitas vezes com pessoas mais próximas e às vezes até mesmo pode ser utilizada como ironia. Curioso, certo?

Exemplo:

  • Thanks a lot, mom! You saved me! (Muito obrigado(a), mãe! Você me salvou!)

 

4. I (really) appreciate it! - Eu te agradeço!

Esse tipo de agradecimento é utilizado normalmente quando alguém faz algo por você e você sabe ou percebe depois de algum tempo. É um pouco formal e utilizado com uma carga mais emocional.

Exemplo:

  • When your boss gives you a salary increase and doesn't let you know. You find out just in the next month. (Quando seu chefe lhe dá um aumento de salário e não avisa. Você descobrirá apenas no próximo mês.)
  • You: I really appreciate it! (Você: Eu realmente apreciei isto!)

 

5. I’d like to thank you for (....)! - Eu gostaria de te agradecer por (...)

Essa frase pode ser traduzida como "gostaria de te agradecer por.." e pode ser utilizada em momentos mais emotivos, até mesmo em discursos para alguém especial.

Exemplo:

  • I’d like to thank you for everything, dad. (Eu gostaria de te agradecer por tudo, pai!)

 

6. Thank you in advance! - Agradeço antecipadamente!

Essa é uma maneira bastante formal utilizada em e-mails dentro de empresas, basicamente. Quando você envia um e-mail solicitando alguma informação, por exemplo, pode utilizar essa forma no final do e-mail antes da assinatura.

Exemplo:

  • Hi John, I would like to know if you have the "xyz" file. Could you send me? Thank you in advance! (Olá, John, eu gostaria de saber se você possui o arquivo "xyz". Poderia me enviar? Agradeço antecipadamente!)

 

7. You shouldn't have! - Não precisava!

Sabe quando você ganha um presente e às vezes não sabe bem como agradecer? Ao se sentir tímido(a) sobre a situação, muitas pessoas acabam dizendo essa frase e ela é dita assim em inglês.

Exemplo:

  • When you receive a birthday gift and you thank it in a timid way: You shouldn't have! (Quando você recebe um presente de aniversário e agradece timidamente: Você não devia!)

 

8. I owe you one! - Eu te devo uma!

Uma expressão bastante informal, mais utilizada pelos jovens e entre amigos. Existe ainda a forma abreviada na internet como "IOU".  

Exemplo:

  • Thank you, dude! I owe you one! (Obrigado, cara! Eu te devo uma!)

 

9. I'm very grateful! - Estou muito agradecido(a)!

Esta forma de dizer obrigado em inglês determina uma carga emocional bastante alta e normalmente vem com situações muito especiais.

Exemplo:

  • Do you want to be godmother of my wedding? (Você quer ser madrinha do meu casamento?)
  • Of course! Oh my gosh! I'm very grateful! (É claro! Oh meu Deus! Eu estou muito agradecida!)

 

10. I’m indebted to you - Eu estou em débito com você!

Em tradução literal, essa frase seria "estou em débito com você" e tem um sentido parecido com a forma "I owe you one", porém é utilizada em situações mais formais.

Exemplo:

  • Thank you for exchanging the day off with me, I'm indebted to you. (Obrigado por trocar o dia de folga comigo, eu estou em débito com você.)



Esperamos que essas formas de dizer obrigado em inglês te ajudem a aumentar seu vocabulário e que no dia a dia, possam te ajudar a praticar mais Inglês!


*Esse conteúdo foi produzido pela Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com a Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

registrado em: , , ,