Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheça as atividades de extensão universitária do Izabela Hendrix

Conheça as atividades de extensão universitária do Izabela Hendrix

por bob.villela — publicado 01/03/2016 18h08, última modificação 01/03/2016 18h08
Iniciativas que auxiliam para uma formação completa

Os estudantes do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix podem participar, durante a graduação, de importantes projetos de extensão universitária. As atividades são realizadas semestralmente em prol da cidadania, da inclusão e do desenvolvimento social, que se refletem na formação cidadã e humanista de alunos e professores.

Segundo o coordenador da Extensão Universitária, Renato Fontes, as propostas para 2016 contemplam diversas áreas. “Temos projetos voltados para direitos humanos, bioengenharia do solo, desenvolvimento sustentável, esportes, saúde, capacitação para o mercado de trabalho e inclusão social, entre outras. Os projetos são democratizados por conhecimentos acumulados na Instituição e possibilitam uma formação mais crítica para os alunos participantes”, acrescenta.

A maioria dos cursos do Izabela Hendrix tem atividades de extensão que são interdisciplinares e permitem a interação entre as graduações. Normalmente, os editais para participação de estudantes nos projetos são lançados em todo início de semestre, para monitores ou extensionistas voluntários.

Editais publicados

No momento, há diversos editais publicados para o primeiro semestre de 2016. Para se informar sobre as próximas atividades, fique atento ao Mural da Extensão, no Prédio 2 do Campus Praça da Liberdade (próximo à passarela), ou clique aqui.