Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheça o novo projeto de extensão universitária do curso de Engenharia Civil

Conheça o novo projeto de extensão universitária do curso de Engenharia Civil

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 16/03/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix está divulgando um novo projeto de extensão universitária. Trata-se do Programa de Capacitação de Mão de Obra da Construção Civil (PCMOC), que consiste em qualificar trabalhadores da construção civil sem formação técnica de nível médio ou superior (pedreiros, carpinteiros, almoxarifes, ajudantes, serventes, pintores etc), a partir do acesso desses profissionais a informações teóricas ministradas por alunos voluntários do curso de Engenharia Civil. Esses estudantes serão acompanhados por um professor na condição de tutor, ao longo da realização do curso, o qual ficará responsável por orientá-los na prática de suas atividades.

Segundo o professor Daniel Augusto de Miranda, o programa PCMOC propiciará aos trabalhadores o aprendizado teórico de habilidades relacionadas à construção civil, em dois módulos semestrais de 40 horas de duração cada. "Para os participantes do projeto, será uma oportunidade extremamente enriquecedora e importante troca de experiência teórica e prática, sem contar na destacada contribuição social desses voluntários", finaliza.

O projeto envolverá alunos matriculados a partir do 7º período, de preferência, e com notório desempenho acadêmico. A pré-inscrição vai até dia 20 de março.

Clique AQUI para se candidatar.