Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheça os diferenciais de Educação Física

Conheça os diferenciais de Educação Física

por Admin publicado 23/12/2020 14h57, última modificação 23/12/2020 14h57
Conheça os diferenciais de Educação Física

A Educação Física é uma área voltada para a transformação do indivíduo por meio da atuação de profissionais que promovem a adoção de estilos de vida ativos e saudáveis, realizando atividade física orientada. Para isso, deve-se levar em conta o contexto sócio-político-econômico dos diferentes espaços e indivíduos aos quais se direciona.

O Curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, seja em grau licenciatura ou bacharelado, se propõe a alcançar alguns pontos, como fortalecer os princípios institucionais de inclusão social, fortalecer a associação entre teoria e prática por meio de atividades nos diversos ambientes de atuação do profissional de Educação Física e promover a união entre ensino-pesquisa-extensão com ações práticas.

O time do Izabela contribui para a formação de profissionais competentes, com abrangência e preparação em práticas de esportes coletivos e individuais, dança, ginásticas, capoeira, lutas e atividades de lazer e recreação. Entre os diferenciais, destacam-se a prática de esportes de aventura, como escalada, mountain bike, skate e le parkour. No grau Bacharelado, prepara profissionais para um mercado amplo, que envolve espaços, como academias, clubes, equipes esportivas, centros de treinamento, hospitais e o sistema público de saúde.

Com isso, o curso de Educação Física do Izabela Hendrix forma um profissional ético e competente, capaz de agir em sua realidade de forma crítica, possibilitando vivências que ampliem a formação cultural de seus educandos e que visem à melhoria da saúde e qualidade de vida da população. Por meio desse trabalho, o curso também alcançou bons resultados, como nota 4 no ENADE 2019 e 4 no Conceito Preliminar de Curso, do MEC.

Saiba mais sobre o curso: http://izabelahendrix.edu.br/educacao-fisica