Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheça os diferenciais do curso de Teologia

Conheça os diferenciais do curso de Teologia

por Admin publicado 23/12/2020 13h59, última modificação 23/12/2020 14h03
Conheça os diferenciais do curso de Teologia
O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é mantido pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix, vinculado à Igreja Metodista. O movimento metodista surgiu dentro da Universidade de Oxford, como renovação da Igreja Anglicana, durante a revolução industrial. Dali expandiu-se para outros continentes, tendo, ao lado de suas Igrejas, uma escola e organizações de promoção humana.

O curso de Teologia do Centro Universitário foi criado em continuidade com as características do seu projeto institucional e da história da Igreja Metodista, ou seja, a confessionalidade evangélica do segmento protestante, e uma postura preocupada com a transformação da realidade sócio-histórica.

Por meio de uma formação humana, e em sintonia com as demais ciências, de o Curso de Teologia do Izabela Hendrix se organiza de modo a atender uma enorme variedade de igrejas, denominações e organizações cristãs. O curso se propõe, ainda, inserir em sua reflexão e ação a preocupação com a realidade brasileira e latino-americana e seus problemas, não somente de ordem religiosa, mas social, política e cultural. Procura-se também capacitar os alunos para atuar em diversas áreas e ambientes, e entender as características das igrejas cristãs no cenário religioso contemporâneo.

No ano de 2020, destacamos a organização, fidelidade e o compromisso da Coordenação e de toda a equipe docente no sentido de oferecer aos estudantes aulas de qualidade, em plataformas digitais, para atender às necessidades dos estudantes e às demandas do curso em tempos de pandemia.

Saiba mais sobre o curso: http://izabelahendrix.edu.br/teologia