Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Contra crises, Metodista de Minas expande atuação universitária

Contra crises, Metodista de Minas expande atuação universitária

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 24/07/2009 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Na crise generalizada que atinge quase a totalidade de setores e países, e respirando na atmosfera delicada que envolve o cenário do ensino superior, a Metodista de Minas – Izabela Hendrix cresce. Com ensino de qualidade e 100% de docentes com doutorado ou mestrado, a instituição eleva a participação no mercado na medida em que faz subir o nível da educação em Minas Gerais. Este é o movimento de uma escola ousada, onde as adversidades jamais foram obstáculos ao pioneirismo e à busca de excelência.

Desde 2006, a Metodista de Minas expande sua estrutura, amplia o número de alunos e, consequentemente, seu quadro de professores. Há quatro anos, eram 15 cursos de graduação e menos de 3 mil estudantes. Hoje, são quase 30 cursos e cerca de 7 mil alunos. Isso faz do Izabela Hendrix uma raridade em seu segmento: quando as instituições de ensino superior demitem professores, esta Casa contrata.

Além disso, programas inovadores como o Professional English colocam a instituição na vanguarda da educação universitária. A partir deste semestre, a Metodista de Minas é a única instituição de ensino superior de Belo Horizonte a oferecer ensino gratuito da língua inglesa a todos os seus estudantes, professores e funcionários - com padrão semelhante ao oferecido pelas grandes escolas de idiomas. Para os universitários, será possível concluir a graduação e ter fluência em inglês.

Crescimento e criatividade como resposta às crises. É assim que a Metodista de Minas garante atuação responsável no cenário educacional. Porque somente com iniciativas arrojadas é possível manter acesa a chama que ilumina o ideal de formar líderes capazes de intervir e transformar a realidade.