Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coordenador do curso de Música é o novo integrante da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte

Coordenador do curso de Música é o novo integrante da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte

O coordenador do curso de Música do Izabela Hendrix, Neylson Crepalde, faz parte desde o dia 18 de outubro da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC). Ele ocupa o cargo de suplente na Fundação Municipal de Cultura da prefeitura de Belo Horizonte.

O músico, sociólogo e professor Neylson Crepalde acredita que seus ofícios têm uma responsabilidade política e social. "Eu escolhi contribuir com a vida cultural e com a produção da música e das artes em Belo Horizonte, pois o músico é um formador de opinião, que serve de referência para a sociedade", esclarece.

De acordo com Neylson, a música é algo inerentemente cultural porque carrega em si um conjunto de expressões, crenças, valores e símbolos de um determinado grupo social ou uma determinada época. "Em minhas pesquisas, tenho atentado bastante às dimensões da música. As canções que ouvimos não são apenas melodias aleatórias, mas sim músicas escritas ou pensadas em um contexto histórico-social específico", finaliza.

É atribuição da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC) avaliar e direcionar a ajuda financeira que será atribuída a cada projeto cultural contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Fundo Municipal de Cultura.

Clique AQUI e veja a publicação da comissão no Diário Oficial do Município.