Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coordenador do curso de Música participa da II Academia de Ópera Barroca

Coordenador do curso de Música participa da II Academia de Ópera Barroca

Neylson Crepalde fará regência de duas importantes óperas; evento acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Palácio das Artes
Coordenador do curso de Música participa da II Academia de Ópera Barroca

Coordenador do curso de Música do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Neylson Batista Crepalde fará a regência de dois importantes títulos operísticos na II Academia de Ópera Barroca, que acontece no Palácio das Artes nos dias 19 e 20 de agosto.

A idealização e concepção do evento são feitas pelo maestro Márcio da Silva. “A Academia está em sua segunda edição, e os jovens cantores serão orientados pelo maestro e por outros tutores internacionais”, explica Crepalde.

A atual edição da Academia de Ópera Barroca não será a primeira a contar com a participação do regente. “A convite do maestro Márcio, regi todas as apresentações da ópera A Coroação de Poppea em 2015. Neste ano, dividirei com ele a regência de Dido and Aeneas, de Henry Purcell, e Marco Antônio e Cleópatra, de Adolph Hasse”, conta.

O coordenador considera maravilhosa a experiência de trabalhar com Márcio da Silva e seus alunos talentosos. “Acredito muito em projetos de formação e tenho certeza de que o Brasil se beneficiaria muitíssimo se ações como esta fossem multiplicadas”, conclui.