Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coordenador do curso de Música participa da II Academia de Ópera Barroca

Coordenador do curso de Música participa da II Academia de Ópera Barroca

por Simone publicado 19/08/2016 10h24, última modificação 19/08/2016 15h22
Neylson Crepalde fará regência de duas importantes óperas; evento acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Palácio das Artes
Coordenador do curso de Música participa da II Academia de Ópera Barroca

Coordenador do curso de Música do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Neylson Batista Crepalde fará a regência de dois importantes títulos operísticos na II Academia de Ópera Barroca, que acontece no Palácio das Artes nos dias 19 e 20 de agosto.

A idealização e concepção do evento são feitas pelo maestro Márcio da Silva. “A Academia está em sua segunda edição, e os jovens cantores serão orientados pelo maestro e por outros tutores internacionais”, explica Crepalde.

A atual edição da Academia de Ópera Barroca não será a primeira a contar com a participação do regente. “A convite do maestro Márcio, regi todas as apresentações da ópera A Coroação de Poppea em 2015. Neste ano, dividirei com ele a regência de Dido and Aeneas, de Henry Purcell, e Marco Antônio e Cleópatra, de Adolph Hasse”, conta.

O coordenador considera maravilhosa a experiência de trabalhar com Márcio da Silva e seus alunos talentosos. “Acredito muito em projetos de formação e tenho certeza de que o Brasil se beneficiaria muitíssimo se ações como esta fossem multiplicadas”, conclui.