Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coordenadora do curso de Ciências Biológicas participou de gravação do programa “Se Liga na Educação”

por Cinara Patrícia publicado 26/11/2021 19h26, última modificação 26/11/2021 19h50
A professora Danielle Marciano falou sobre o curso e a profissão

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, a professora Danielle Marciano, gravou uma participação no programa “Se Liga na Educação”, da Rede Minas. A professora participou de um bate-papo sobre a profissão e o curso que foi conduzido pelo egresso, o professor Vinícius Braz, que transmite suas aulas pelo programa.

A professora explica que falar da Biologia é sempre muito prazeroso, “contar para os alunos do ensino médio da Rede Estadual o que estudamos no curso e onde atuamos profissionalmente, além de ser muito importante fomentar o papel do biólogo na sociedade”.

Danielle também chama atenção para o esse papel do biólogo no mundo atual, sempre com muitas demandas, seja na saúde ou no meio ambiente, “é importante a empatia uns com os outros”.

O professor Vinícius explica que a escolha da ex-professora para participar do programa se deve ao fato de serem parceiros desde a graduação. “Quando surgiu a oportunidade de falar sobre o curso de Ciências Biológicas, pensei na hora na Dani e no Izabela – foi onde eu me formei e o curso é muito bom”, exalta Vinicius.

Aulas presenciais suspensas

As aulas começaram a serem transmitidas pela Rede Minas, desde maio de 2020, em virtude da suspensão das aulas presenciais por causa da epidemia de COVID-19.

No início, o professor Vinícius explica que foi uma adaptação muito grande e que teve que sair da sua zona de conforto que é a sala de aula. Além disso, perdeu o contato do olho a olho com o aluno para ficar em um estúdio de gravação, olhado para uma câmera imaginado que está falando para os alunos.

Depois de um e seis meses ministrando aulas pela televisão, Vinícius explica que hoje pensa mais na prática da docência, no tempo reduzido das aulas, “a gente pensa o que realmente é necessário e importante para o estudante aprender e da maneira mais acessível, para que ele possa compreender o básico e caminhar sozinho”.

O programa “Se Liga na Educação”, é transmitido na Rede Minas, de segunda a sexta, às 7h30, com conteúdo das aulas do ensino médio. Ele também é transmito no Youtube da Rede Minas e na TV assembleia, à noite.

O programa gravado com a professora Danielle vai ao ar no dia 17 de dezembro (sexta-feira), às 8h30, e pode ser visto ao vivo no Canal 9 da TV aberta e no Youtube da Rede Minas. Depois ficará gravado no Canal da Educação MG.

registrado em: ,