Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Culto de Ação de Graças celebra implantação de ensino superior metodista no Espírito Santo

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 28/04/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Mais de 200 pessoas participaram do Culto em Ação de Graças pela implantação da Faculdade Metodista do Espírito Santo, realizado nesse sábado (24) no auditório da Instituição, em Vila Velha (ES). Presidido pelo Revmo. Bispo Roberto Alves de Souza, presidente da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, o culto celebrou a aquisição da antiga Faculdade Univila pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix (IMIH), implantando, assim, a primeira instituição superior de ensino metodista no estado capixaba.

O presidente do Conselho Diretor do IMIH, Augusto Campos de Rezende, e os demais conselheiros receberam os convidados, em clima de alegria e de comemoração com a implantação de mais uma unidade de educação metodista. Durante a celebração, abrilhantada pelo coral da Igreja Metodista de Itapoã, o diretor geral do Instituto, professor Jaider Batista, recebeu do reverendo James William Goodwim uma foto histórica do Instituto Rural Evangélico, em Itapina, primeiro movimento educacional metodista no estado.

Participaram do culto, organizado pela Pastoral Universitária do IMIH, sob a coordenação do reverendo Lino Leite, e pela comunidade metodista da Grande Vitória, o secretário administrativo da Universidade del Centro Educativo Latinoamericano (UCEL), da Argentina, professor Efraim Torres, o reitor da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), professor Márcio de Moraes e o Diretor Superintendente do Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação (Cogeime), reverendo Luís de Souza Cardoso. Também marcaram presença na celebração professores e alunos da Metodista do Espírito Santo; representantes de outras instituições da rede de ensino metodista, como o reitor dos institutos Granbery e Bennett, professor Roberto Pontes;  membros da diretoria do Hospital Evangélico de Vila Velha; o deputado estadual capixaba, Cláudio Vereza, além de outras autoridades políticas e eclesiásticas.

Na oportunidade, o público presente também conheceu um pouco mais sobre a nova gestão da Faculdade e sobre a campanha de divulgação do vestibular, que será realizado em 14/06. Para o segundo semestre, serão oferecidas vagas – período manhã e noite - para os cursos de Administração, Direito, Pedagogia, Serviço Social, além de Sistemas de Informação e Publicidade e Propaganda – cursos também já existentes, mas que não vinham sendo ofertados nos últimos concursos.