Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Culto de consagração e solenidade de posse da Direção do Izabela Hendrix

Culto de consagração e solenidade de posse da Direção do Izabela Hendrix

por Isabela Carvalho publicado 05/12/2018 15h42, última modificação 05/12/2018 15h42
Culto de consagração e solenidade de posse da Direção do Izabela Hendrix

O Instituto Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 30 de novembro de 2018, o culto de consagração e a solenidade de posse da Diretora Pedagógica do Colégio Metodista Izabela Hendrix, Professora MsC. Débora Castanha; e do Reitor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Professor Dr. Luciano Sathler R. Guimarães.

A cerimônia foi conduzida pelo Reverendo Antônio Augusto de Souza e pela Reverenda Sônia Rosa Faria, da Pastoral Escolar e Universitária. O evento contou com a participação do Reverendíssimo Bispo Roberto Alves de Souza, Bispo-Presidente da Quarta Região Eclesiástica e membro do Colégio Episcopal da Igreja Metodista; do Reverendo José Pontes Sobrinho, membro da Assembleia Geral do Instituto Metodista Izabela Hendrix; do Diretor Geral das Instituições Educacionais Metodistas, Robson Ramos de Aguiar; do Reverendo Josué Gonzaga Menezes, membro do Conselho Superior de Administração do Instituto Metodista Izabela Hendrix; e a presença do Reverendo Wesley Gonçalves Santos, Presidente do Conselho Diretor da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.

O Diretor Geral das instituições educacionais metodistas, Robson Ramos de Aguiar, destacou a importância do momento para a Instituição. “Essa celebração é especial, pois a Professora Débora e o Professor Luciano passam a fazer parte da história do Izabela Hendrix. A educação metodista sempre terá pilares e valores a serem mantidos. As pessoas escolhidas para ocuparem os cargos de reitor e diretor são muito bem selecionadas para que possam manter o exemplo da confessionalidade e qualidade do Instituto”, disse.

Reverendo Josué Gonzaga Menezes falou sobre a relevância do Instituto para a comunidade. “O Izabela Hendrix tem uma bela história, com 114 anos de existência, e que começou por meio da missionária metodista Martha Watts. Temos visto, desde o início, a afirmação da nossa confessionalidade e integração social da Instituição com novas tecnologias, novos métodos e novas iniciativas. A situação atual da educação brasileira é desafiadora, por issotentamos melhorar a cada dia e manter a qualidade, o que é o diferencial das Instituições Metodistas. Somos um povo chamado por Deus e temos a incumbência de transmitir os valores que o Senhor passou para cada um de nós”, comentou.

Professora Débora Castanha comentou a importância de vivenciar este momento em sua trajetória profissional. “Sinto-me profundamente honrada em fazer parte da história do Izabela Hendrix que é uma instituição sólida, com 114 anos de existência, compromissada com educação de qualidade, inovadora e seguindo a imagem de Deus. Tenho 30 anos de carreira, dos quais 12 eu tenho o privilégio de participar da Educação Metodista. Durante todo esse tempo, tenho aprendido a viver no Senhor e aprimorar minhas habilidades e conhecimentos a serviço do reino de Deus. Essa caminhada não é solitária, tenho comigo muitos irmãos em orações e profissionais fazendo com que a educação no Izabela Hendrix aconteça”, comentou.

O Reitor do Centro Universitário, Professor Luciano Sathler, falou sobre os desafios da educação atualmente e os caminhos traçados pela Instituição. “O Izabela Hendrix acaba de completar 114 anos e seu compromisso é com a educação inovadora e comprometida com os princípios do Reino de Deus. Nossos valores éticos-cristãos e formação de qualidade superiorjá alcançaram milhares de famílias pela transformação da realidade, na preparação de lideranças e na ampliação de espaço educacional. O Izabela tem um futuro brilhante pela frente. O momento que vivemos é desafiador para todas as instituições educacionais, inclusive para nós. Temos nos conectado com o empreendedorismo de inovação e princípios de tecnologia, adequando nossos cursos nessas perspectivas e buscando colaborar com a sociedade”, afirmou.

O culto contou com a participação de autoridades governamentais, lideranças da Sociedade Civil, pastores, professores, alunos, colaboradores e outros convidados.

Veja mais fotos da cerimônia (passe o mouse sobre a foto):

Posse Reitoria e Direção