Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Arquitetura alia lazer e solidariedade em novo projeto de extensão

Curso de Arquitetura alia lazer e solidariedade em novo projeto de extensão

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 20/02/2015 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Um dos cursos mais inovadores do Izabela Hendrix divulga um novo projeto de extensão. Trata-se do Mobiliário Infantil Interativo (MOBi), que é coordenado pela professora Gabriela Mafra Barreto. O objetivo do projeto é que os alunos de Arquitetura e Urbanismo produzam móveis para doar a instituições carentes que não têm condições de comprá-los. Assim, além de aprender, os estudantes realizam um valioso trabalho voluntário.

O MOBi envolve alunos pertencentes aos 2º, 3º, 4º, 5º e 6º períodos – do Integral e do Noturno. Como fase preparatória do projeto, os estudantes desenvolveram alguns móveis que foram doados para alunos do Colégio Metodista Izabela Hendrix. No entanto, o edital para participar do MOBi, que atenderá às instituições carentes, será aberto somente em março de 2015.

Os alunos interessados em participar do projeto devem enviar currículo e carta com justificativa de interesse para o professor Altivo Duarte – altivo.vasconcelos@izabelahendrix.edu.br – ou para a professora Gabriela Mafra Barreto – gabriela.barreto@izabelahendrix.edu.br. Cada etapa contará com 20 componentes, que podem obter equivalência de uma ou mais disciplinas do seu currículo regular.