Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Biomedicina participa de ação no Estádio Mineirão

Curso de Biomedicina participa de ação no Estádio Mineirão

por Roberta Parizotto publicado 05/10/2021 17h16, última modificação 05/10/2021 17h16
Estudantes orientaram torcedores quanto aos testes de COVID-19
Curso de Biomedicina participa de ação no Estádio Mineirão

Os estudantes do curso de Biomedicina do Izabela Hendirx realizaram ação no Estádio do Mineirão durante jogos, no dia 28 de setembro e no dia 02 de outubro. Eles verificaram e tiraram dúvidas quantos aos exames laboratoriais de COVID-19, obrigatório para os torcedores frequentarem o estádio.

“Para os nossos alunos tem sido um momento de muito aprendizado, fixação de conteúdos e análise de laudos, que contribuem com informação de qualidade ao torcedor e também para a segurança e saúde pública”, explica a coordenadora do curso de Biomedicina, professora Rafaela Silva.

Tira-dúvidas e aprendizado

Os torcedores tinham muitas dúvidas na hora de realizar o teste, e os alunos esclareceram questões como: qual é o exame correto a realizar, como é o resultado, a diferença entre os testes de antígeno e anticorpo, orientação quanto à repetição ou realização de um novo teste para quem chegava na portaria com um exame inadequado.

“Nossos alunos colocam em prática o aprendizado da sala de aula, dando uma consultoria para a população sobre os exames de COVID-19. É uma via de mão dupla, na qual tanto os alunos quanto a comunidade são beneficiados”, afirma a professora Sabrynna Oliveira.

Os estudantes já participaram de quatro ações durante os jogos. Para a aluna de Biomedicina Letícia Coelho, a experiência é uma ótima oportunidade para colocar em prática o que aprendeu em sala de aula, além de contribuir para a saúde coletiva. “Somos ouvidas e respeitadas como biomédicas, mesmo em formação, o que nos dá segurança para o futuro”, avalia a discente.

A iniciativa é uma parceria entre o laboratório Hermes Pardini com o Mineirão, os torcedores são recebidos com brindes e realizam a conferência dos testes de COVID-19. Os alunos são todos testados pelo Hermes Pardini e participam da ação com Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Clique aqui e confira todas as fotos.

registrado em: