Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Biomedicina, por meio do Estágio Supervisionado, oferece palestra "Conhecendo um pouco sobre a bioquímica da obesidade"

Curso de Biomedicina, por meio do Estágio Supervisionado, oferece palestra "Conhecendo um pouco sobre a bioquímica da obesidade"

por josiane.dutra publicado 04/12/2020 13h25, última modificação 04/12/2020 13h25
Curso de Biomedicina, por meio do Estágio Supervisionado, oferece palestra "Conhecendo um pouco sobre a bioquímica da obesidade"

O curso de Biomedicina, por meio do Estágio Supervisionado, oferecerá a palestra intitulada "Conhecendo um pouco sobre a bioquímica da obesidade". O convidado é o Biomédico Rafael Silva Lima, Mestre em  Biologia Celular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2019). 

Atualmente, Rafael Lima é bolsista de doutorado da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Citologia e Biologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: citocinas, epigenética, metilação de DNA, obesidade infantil e inflamação. Seu atual projeto de pesquisa tem como título "Caracterização da microbiota intestinal e do perfil de expressão e metilação em genes de diferenciação de células T CD4+ na obesidade infantojuvenil". 

O evento será realizado no dia 09/12/2020, às 20h40, pela plataforma Collaborate. O link de acesso será enviado aos participantes inscritos.  

Link para inscrição:

https://www.sympla.com.br/biomedicina-izabela-hendrix---conhecendo-um-pouco-sobre-a-bioquimica-da-obesidade__1072462