Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Biomedicina promove a terceira palestra do Mês do Biomédico

Curso de Biomedicina promove a terceira palestra do Mês do Biomédico

por Cinara Patrícia publicado 17/11/2021 13h19, última modificação 17/11/2021 13h19
Especialista em Citogenética abordará o tema na noite de hoje
Curso de Biomedicina promove a terceira palestra do Mês do Biomédico

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove a palestra “O papel do biomédico no diagnóstico diferencial das Leucemias através da Citogenética”, hoje (17), às 19h, na plataforma Teams. As inscrições podem ser realizadas nlink.

A palestra será ministrada pela biomédica Dra. Juliana Gonçalves de Araújo Fernandes, graduada em Biomedicina, especialista em Citogenética,  pós-graduada em Estética avançada e  mestre em Patologia Investigativa.

Durante o mês de novembro o curso vem promovendo o “Mês do Biomédico”, já que em 20 de novembro é comemorado ao dia desse profissional. As palestras buscam trazer algumas das várias possibilidades profissionais que a carreira pode apresentar. E, no dia 24/11 (quarta-feira), às 19h, a coordenadora nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Secretaria de Atenção Primária em Saúde do Ministério da Saúde, a Dra. Christiane Santos Matos, falará sobre a importância do biomédico nas práticas. 

 

 

 

Confira as datas e as palestrantes do “Mês do Biomédico” 

 

Dia 17 de novembro (Quarta-feira), 19h às 20h

Palestra: “O papel do biomédico no diagnóstico diferencial das Leucemias através da Citogenética”

Área Diagnóstico Laboratorial Genética

Palestrante: Biomédica Dra. Juliana Gonçalves de Araújo Fernandes

Graduada em Biomedicina. Especialista em Citogenética. Mestre em Patologia Investigativa. Pós-graduada em Estética avançada.

 

Dia 24 de novembro (Quarta-feira), 19h às 20h

Palestra:  “Atuação e habilidades profissionais do Biomédico no âmbito da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”.

Palestrante: Biomédica Dra. Christiane Santos Matos

Biomédica, com habilitação profissional em Patologia Clínica. Graduada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC/BA).Pós-Doutorado em Infectologia e Medicina Tropical (Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais). Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde (Fiocruz -Fundação Oswaldo Cruz/MG) na área de doenças infecciosas e parasitárias, Especialista em Análise da Situação da Saúde (IPTSP/UFG). Profissional com mais de 17 anos de experiência na área de conhecimento relacionado à gestão, ensino e pesquisa em saúde. Já atuou na Organização Pan-Americana como consultora nacional. Atualmente é responsável pela gestão da Coordenação Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde na Secretaria de Atenção Primária em Saúde do Ministério da Saúde, onde também já atuou como assessora técnica em doenças infecciosas.

 

Dia 30 de novembro (Terça-feira), 19h às 20h

Palestra: “Controle de qualidade em laboratórios”

Palestrante: Biomédica Ms. Jéssica Neves Andrade

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade FUMEC. MBA Auditoria em Saúde e Gestão da Qualidade pela FCMMG. Auditora Interna PALC. Mestrado em Biologia Celular pela UFMG. Atualmente é coordenadora do Laboratório de Patologia Clínica na Rede Mater Dei de Saúde e da Pós-Graduação em Gestão da Qualidade em Laboratórios na Universidade FUMEC.

Inscrições podem ser feitas pelo Sympla