Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Biomedicina promove Aula Magna

Curso de Biomedicina promove Aula Magna

por Kelly Christi publicado 18/03/2021 14h45, última modificação 19/03/2021 10h48
Encontro será on-line e está programado para dia 05/04
Curso de Biomedicina promove Aula Magna

O curso de Biomedicina promoverá Aula Magna com o tema "Técnicas Moleculares para o Diagnóstico de Doenças Genéticas". O encontro ocorrerá dia 05/04, às 20h40, com a professora Eralda Slomp. 

As inscrições serão realizadas pelo Sympla.

Sobre a professora

Doutora e Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG em parceria com o Centro de Pesquisas do Genoma Humano e Células Tronco da Universidade de São Paulo-USP (2016 e 2011) e graduada em Biomedicina pela Universidade de Alfenas (2006).

Atua na área da Genética Molecular Humana desde 2006, tendo ocupado cargos como Assessora Científica em Genética Molecular e Medicina de Precisão, Especialista Laboratorial no diagnóstico de doenças de alta complexidade, Biomédica Especialista, Pesquisadora Científica e docente de nível técnico e universitário.

É membro ativo do Grupo de Doenças Neuromusculares e Neurogenéticas do Hospital das Clínicas da UFMG, atuando como Biomédica Especialista responsável pelo Laboratório de Investigação em Doenças Neuromusculares e Neurogenéticas da Faculdade de Medicina da UFMG e como pesquisadora em diversas pesquisas científicas do grupo.

Possui sólida experiência de atuação nas áreas de genética molecular e pesquisa e desenvolvimento, além de dominar conhecimentos específicos referentes a análises histopatológicas, histoquímicas e imunohistoquímicas e no controle de qualidade de exames genéticos. 

 

registrado em: