Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Biomedicina promove nova etapa do XI Ciclo de Palestras da graduação

Curso de Biomedicina promove nova etapa do XI Ciclo de Palestras da graduação

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizará mais um evento do seu XI Ciclo de Palestras, com o tema Biomarcadores para a Doença de Alzheimer. A atividade acontecerá no dia 24 de setembro, das 17h50 às 18h40, na Sala Multimídia 4 - Campus Praça da Liberdade.

A palestrante convidada é a doutoranda em Medicina Molecular pela UFMG Ana Paula Mendes Silva, que desenvolve trabalhos na área de doenças neuropsiquiátricas. A pesquisadora estuda meios que podem auxiliar no diagnóstico precoce da doença de Alzheimer e do transtorno depressivo.

Segundo o professor do curso Rodrigo Gontijo, o evento representa a oportunidade de reflexão e integração de pesquisadores e estudantes nas diversas áreas do conhecimento. "Iremos promover a troca de informações e experiências de ensino, pesquisa, inovação e extensão entre professores e alunos, para contribuir com a difusão do conhecimento científico e tecnológico”, acrescenta.