Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Biomedicina promove nova etapa do XI Ciclo de Palestras da graduação

Curso de Biomedicina promove nova etapa do XI Ciclo de Palestras da graduação

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 15/09/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizará mais um evento do seu XI Ciclo de Palestras, com o tema Biomarcadores para a Doença de Alzheimer. A atividade acontecerá no dia 24 de setembro, das 17h50 às 18h40, na Sala Multimídia 4 - Campus Praça da Liberdade.

A palestrante convidada é a doutoranda em Medicina Molecular pela UFMG Ana Paula Mendes Silva, que desenvolve trabalhos na área de doenças neuropsiquiátricas. A pesquisadora estuda meios que podem auxiliar no diagnóstico precoce da doença de Alzheimer e do transtorno depressivo.

Segundo o professor do curso Rodrigo Gontijo, o evento representa a oportunidade de reflexão e integração de pesquisadores e estudantes nas diversas áreas do conhecimento. "Iremos promover a troca de informações e experiências de ensino, pesquisa, inovação e extensão entre professores e alunos, para contribuir com a difusão do conhecimento científico e tecnológico”, acrescenta.