Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Biomedicina promove palestra sobre prevenção e saúde

Curso de Biomedicina promove palestra sobre prevenção e saúde

por Cinara Patrícia publicado 09/12/2021 19h32, última modificação 09/12/2021 19h32
A palestra foi ministrada pelas alunas do curso na Escola Estadual Henrique Lisboa
Curso de Biomedicina promove palestra sobre prevenção e saúde

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu campanha de conscientização na Escola Estadual Henriqueta Lisboa. As alunas falaram sobre infecções sexualmente transmissíveis, uso do anticoncepcional e alcoolismo para os alunos do ensino médio.

A estudante do 4º período do curso, Érica Da Silva, fala que a experiência foi importante para sua formação profissional e pessoal. Já a estudante, também do 4º período, Isabella Nazareth, acredita que os objetivos foram alcançados ao levar os conhecimentos aprendidos na faculdade, contribuindo para a prevenção dos jovens.

Segundo Isabella, a recepção dos alunos da Escola foi positiva, “apesar do assunto ser um tabu, foi muito promissora ministrar a palestra, pois os alunos mostraram bastante interesse e foram participativos”. Érica também achou os alunos interessados ao fazerem perguntas e tirar dúvidas.

Isabella também chamou atenção para a importância de se debater os temas dentro da comunidade, já que as campanhas de conscientização podem ajudar a evitar o contágio das doenças e aumentar a qualidade da saúde das pessoas.

A coordenadora do curso de Biomedicina, a professora Rafaela Oliveira, acredita que a ação é uma oportunidade de trabalhar educação e saúde dentro das comunidades e escolas e levar os alunos à campo. “Estamos voltado ao presencial, pois com a pandemia estávamos levando as palestras de forma remota e on-line.

A ação faz parte da disciplina Projeto Interdisciplinar do curso de Biomedicina que busca aproximar os alunos da comunidade e trazer vivências de extensão e docência.