Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Biomedicina realiza atividade de extensão no Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua

por bob.villela — publicado 06/06/2016 18h45, última modificação 07/06/2016 11h41
Trabalho beneficiou cerca de 30 moradores e é parte do projeto Rua do Respeito

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu uma ação no Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua (INAPER) na última sexta-feira (4). Na ocasião, estudantes e professores que integram o projeto de extensão Saúde Coletiva realizaram aferição de pressão arterial e distribuíram informes de saúde para moradores que estavam no local.

A atividade envolveu cerca de trinta pessoas em situação de rua. De acordo com Adriana Tristão, professora do Núcleo de Biociências, a ação tem caráter preventivo. “A missão do curso de Biomedicina no projeto Rua do Respeito é promover a saúde, contribuindo com a população carente através da prevenção de doenças”, esclarece.

Novas ações

Segundo Rafaela de Oliveira Silva, coordenadora do curso Biomedicina e supervisora do Laboratório de Análises Clínicas do Izabela Hendrix, o trabalho terá continuidade. Para isso, serão realizados projetos de pesquisa com a população em parceria com o Hospital Evangélico.