Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Ciências Biológicas é destaque em avaliação do MEC

Curso de Ciências Biológicas é destaque em avaliação do MEC

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 21/08/2014 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O curso mais tradicional do Izabela Hendrix acaba de ter mais uma conquista, fruto do excelente trabalho de professores e estudantes da graduação. Em avaliação do Ministério da Educação (MEC) realizada no início do mês de agosto, o curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix obteve o conceito 4, em escala de 1 a 5.

A Comissão Avaliadora do MEC examinou o curso levando em consideração três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura – além dos requisitos legais e normativos. Segundo o relatório emitido pelo órgão, o curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix possui referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, e por isso obteve o conceito final 4.

O resultado reflete o compromisso da graduação em formar profissionais comprometidos com a defesa da natureza e com as questões ambientais. Porque no Izabela Hendrix o aluno é preparado para atuar pela preservação da vida e por um futuro mais sustentável.

Educação Física

O curso de Educação Física (Bacharelado) do Izabela Hendrix também passou por avaliação do Ministério da Educação no início de agosto, conseguindo um bom resultado. A graduação obteve conceito 3, apresentando um perfil suficiente de qualidade nos quesitos em que foi avaliada.

Parabéns a alunos e professores dos cursos de Ciências Biológicas e Educação Física do Izabela Hendrix!