Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Ciências Biológicas promove atividades com profissionais da área sobre o mercado de trabalho

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 05/07/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Os alunos da disciplina Legislação do Profissional Biólogo – do curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) – receberam, no dia 25 de março, a visita da bióloga Naíra Sanna, egressa do Izabela Hendrix. Ela foi convidada para conversar com os alunos sobre a sua atuação como bióloga (área ambiental – licenciamento) e sua experiência desde o tempo da graduação até o momento.

Os alunos tiveram a oportunidade de conversar, entender e tirar dúvidas sobre a realidade do profissional que atua na área ambiental, e receberam várias informações sobre ações que podem, desde a graduação, favorecer a sua inserção no mercado de trabalho.

Já no dia 28 de março, os estudantes do 1o período da graduação, juntamente com alunos de outros períodos, estiveram na sede do Conselho Regional de Biologia (CRBio), no centro de Belo Horizonte.

Na ocasião, os alunos puderam conversar com o conselheiro Igor Noronha (egresso do curso do Izabela) sobre a atuação e importância do CRBio, além de tirar dúvidas sobre áreas de atuação, sombreamento com outras profissões etc.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conversar também com o biólogo Guilherme Leandro Castro Correa, da Associação Mineira de Biólogos (AMBio), que falou da importância dos estudantes e profissionais da área de biologia se organizarem para garantir direitos e qualidade no exercício da profissão.