Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Ciências Biológicas promove evento Extensão ComVida no Museu das Minas e do Metal

por rodrigo.melo — publicado 17/11/2016 17h43, última modificação 17/11/2016 15h52
Atividade acontece em 19 de novembro e oferece oficinas e feira de exposição de produtos feitos por estudantes

Vinculado ao curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, o projeto Extensão ComVida organiza atividades que associam responsabilidade ambiental à aspectos socioculturais. No próximo dia 19 de novembro, a iniciativa promove o evento Extensão ComVida “Soluções inteligentes para problemas da vida urbana”. A ação será realizada no MM Gerdau Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O Extensão ComVida é uma inciativa semestral da graduação em Ciências Biológicas e é oferecido como atividade integrada para os estudantes. “Divididos em grupos, os alunos conseguem integrar conteúdos das disciplinas com soluções para problemas da vida urbana. Eles irão apresentar suas ideias em forma de produtos com os mais variados temas”, explica Danielle Péres Marciano, coordenadora do curso.

Segundo Danielle, os produtos vão de temporizador de banho e expectorante natural a aplicativos que ensinam a usar plantas nativas como alimento. “São ferramentas que tentam promover soluções de problemas que encontramos no nosso cotidiano de forma barata e útil”, comenta.

Novidade
O evento Extensão ComVida, além da feira de exposição feita pelos estudantes do Izabela Hendrix, irá oferecer oficinas com o intuito de ensinar a fabricação dos produtos aos visitantes. “Será possível construir os itens e levá-los para casa, podendo reproduzi-los para familiares e vizinhos. Que essa ideia se alastre no sentido da sustentabilidade”, conclui Danielle.