Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Direito do Izabela Hendrix oferta aulas preparatórias para exame da OAB

por Roberta Parizotto publicado 01/10/2021 18h45, última modificação 06/10/2021 17h47
Curso gratuito é voltado para os alunos do 8º, 9º e 10º períodos e egressos

O curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix está ministrando aulas preparatórias para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O curso é totalmente gratuito e acontece virtualmente via plataforma Teams todas as sextas-feiras, das 19h às 20h40. Estudantes do 8º, 9º e 10º períodos têm obrigatoriedade na participação, mas as turmas também estão abertas para egressos da Instituição.

Hoje, 1º de outubro, o tema abordado no encontro será “Direito Contratual e Direito do Consumidor”. Já na próxima sexta-feira (08/10), o tema será "Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor".

A professora Carine Diniz explica que a ideia das aulas surgiu em discussões entre a coordenação do curso e o Núcleo Docente Estruturante (NDE), além de ser uma demanda dos próprios alunos. “A intenção é melhorar a aprovação dos nossos alunos, por meio da revisão e aprofundamento dos conteúdos que são cobrados na OAB e simulação da avaliação”, esclarece a professora.

O aluno do 8º período do curso de Direito, Giulliano Affonso acredita que a iniciativa proporciona aos alunos a possibilidade de revisar os conteúdos estudados ao longo do curso. “O examinado deve ter em mente que a prova exigirá dele, praticamente, o conhecimento de cinco anos de estudo. O curso de Direito tem, em si, um vasto conteúdo programático.”, afirma o aluno.

Serão dezesseis aulas que abordam os seguintes temas:

• Direito Civil: contratos, responsabilidade civil, família e sucessões;
  • Direito Empresarial;
  • Direito do Consumidor;
  • Processo Penal;
  • Estatuto da advocacia e da OAB, regulamento geral e Código de Ética e Disciplina da OAB; Direito do Trabalho e Processo do Trabalho;
  • Processo Civil.

A professora acrescenta, ainda, que o curso conta com aulas síncronas de resoluções de questões da OAB para a primeira etapa, mas que já está sendo programado para o próximo semestre um curso preparatório para resolução de questões abertas.

Ao final da preparação o aluno terá que realizar um simulado da OAB de forma presencial, que está agendado para o dia 11 de dezembro (sábado).

Egressos podem se inscrever por meio de ficha cadastral, basta entrar em contato com o Núcleo de Política Jurídica Izabela Hendrix (NPJURIH) pelo WhatsApp: (31) 98327-0499.

registrado em: ,