Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Direito patrocina seminário em homenagem ao Conselho de Contribuintes de Minas Gerais

Curso de Direito patrocina seminário em homenagem ao Conselho de Contribuintes de Minas Gerais

por bob.villela — publicado 10/03/2016 16h22, última modificação 10/03/2016 16h35
Evento será realizado no próximo dia 15, em Belo Horizonte


O Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais (CC/MG), parceiro do curso de Direito do Izabela Hendrix, está comemorando 70 anos. Para celebrar a data, a Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt) promoverá, no dia 15 de março, o Seminário Contencioso Administrativo. A programação ocorrerá das 8h às 19h, no Teatro Bradesco, que fica nas dependências do Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244, Lourdes, em Belo Horizonte. O Izabela Hendrix é um dos patrocinadores do evento.    

Responsável por julgar os autos de infração lavrados pelo fisco contra os contribuintes mineiros, o CC/MG é um órgão da administração com formação paritária, ou seja, contém representantes do fisco e dos contribuintes.

O evento contará com a presença do coordenador do curso de Direito do Izabela Hendrix, Marcelo Jabour Rios; do secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; e do procurador geral do Estado Onofre Alves Batista Júnior; além de inúmeros e renomados especialistas no assunto.

Durante o seminário, será lançado um livro em homenagem a Luciana Mundim, representante da Fiemg há 25 anos. A obra estará disponível nas versões impressa, publicada pela editora Arraes, e online, que, após o evento, estará incorporada à Revista Direito Izabela Hendrix.

Saiba mais sobre o evento.


Conheça a revista Direito Izabela Hendrix


A revista Direito Izabela Hendrix é responsável por publicar artigos, resenhas e estudos de casos das mais distintas perspectivas disciplinares e abordagens teórico-metodológicas das vertentes do direito. O periódico recebe originais de pesquisadores mestres ou doutores.

Estudantes da graduação ou mestrandos podem encaminhar originais para avaliação, desde que estes contenham coautoria de mestres ou doutores e sempre estejam nos padrões da ABNT.


Acesse a publicação.