Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Direito patrocina seminário em homenagem ao Conselho de Contribuintes de Minas Gerais

Curso de Direito patrocina seminário em homenagem ao Conselho de Contribuintes de Minas Gerais

por Bob Villela publicado 10/03/2016 16h22, última modificação 10/03/2016 16h35
Evento será realizado no próximo dia 15, em Belo Horizonte


O Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais (CC/MG), parceiro do curso de Direito do Izabela Hendrix, está comemorando 70 anos. Para celebrar a data, a Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt) promoverá, no dia 15 de março, o Seminário Contencioso Administrativo. A programação ocorrerá das 8h às 19h, no Teatro Bradesco, que fica nas dependências do Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244, Lourdes, em Belo Horizonte. O Izabela Hendrix é um dos patrocinadores do evento.    

Responsável por julgar os autos de infração lavrados pelo fisco contra os contribuintes mineiros, o CC/MG é um órgão da administração com formação paritária, ou seja, contém representantes do fisco e dos contribuintes.

O evento contará com a presença do coordenador do curso de Direito do Izabela Hendrix, Marcelo Jabour Rios; do secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; e do procurador geral do Estado Onofre Alves Batista Júnior; além de inúmeros e renomados especialistas no assunto.

Durante o seminário, será lançado um livro em homenagem a Luciana Mundim, representante da Fiemg há 25 anos. A obra estará disponível nas versões impressa, publicada pela editora Arraes, e online, que, após o evento, estará incorporada à Revista Direito Izabela Hendrix.

Saiba mais sobre o evento.


Conheça a revista Direito Izabela Hendrix


A revista Direito Izabela Hendrix é responsável por publicar artigos, resenhas e estudos de casos das mais distintas perspectivas disciplinares e abordagens teórico-metodológicas das vertentes do direito. O periódico recebe originais de pesquisadores mestres ou doutores.

Estudantes da graduação ou mestrandos podem encaminhar originais para avaliação, desde que estes contenham coautoria de mestres ou doutores e sempre estejam nos padrões da ABNT.


Acesse a publicação.