Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Direito promoverá visita ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Curso de Direito promoverá visita ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 20/08/2014 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Os estudantes de todos os períodos do curso de Direito do Izabela Hendrix (campi Praça da Liberdade e Vetor Norte) terão a oportunidade de conhecer a estrutura e as atividades de uma importante instituição mineira. No dia 9 de outubro, a partir das 9 horas, os alunos da graduação farão uma visita ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), localizado à Rua Goiás, 253, Centro – Belo Horizonte.

A programação terá início com um café da manhã, e logo depois será exibido um vídeo institucional. Posteriormente, um magistrado da casa ministrará a palestra: "Estrutura e Funcionamento do Poder Judiciário". Para finalizar a visita, os estudantes serão encaminhados para o Palácio da Justiça, onde haverá visitação a alguns ambientes e ao Museu da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud).

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 1º e 15 de setembro, pelo e-mail: helena.figueiredo@izabelahendrix.edu.br. Os alunos precisam informar o nome completo, CPF e data de nascimento.