Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Direito realizará Júri Simulado no próximo sábado

Curso de Direito realizará Júri Simulado no próximo sábado

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 05/05/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Os professores do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, que atuam na área de Direito Penal e Processo Penal, promoverão um Júri Simulado no próximo sábado, 9 de maio. Os docentes farão a apresentação a partir das 8h30, com base na  obra  internacional Caso dos Exploradores de Caverna, adaptada para o ordenamento jurídico brasileiro.

De acordo com a coordenadora do curso, Luciana Calado Pena, o objetivo do Júri Simulado é proporcionar aos estudantes do curso de Direito uma vivência do Tribunal do Júri. "Simulando o que ocorre na vida profissional dos juízes, promotores e advogados, o estudante presenciará um cargo que pode exercer futuramente", ressalta.

Não é necessário fazer inscrição para participar da atividade. O local do evento será o auditório da Casa Terra da Sobriedade – Rua das Pedrinhas, nº 342, Venda Nova (ao lado do Campus Vetor Norte do Izabela Hendrix).