Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Direito realizará Júri Simulado no próximo sábado

Curso de Direito realizará Júri Simulado no próximo sábado

Os professores do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, que atuam na área de Direito Penal e Processo Penal, promoverão um Júri Simulado no próximo sábado, 9 de maio. Os docentes farão a apresentação a partir das 8h30, com base na  obra  internacional Caso dos Exploradores de Caverna, adaptada para o ordenamento jurídico brasileiro.

De acordo com a coordenadora do curso, Luciana Calado Pena, o objetivo do Júri Simulado é proporcionar aos estudantes do curso de Direito uma vivência do Tribunal do Júri. "Simulando o que ocorre na vida profissional dos juízes, promotores e advogados, o estudante presenciará um cargo que pode exercer futuramente", ressalta.

Não é necessário fazer inscrição para participar da atividade. O local do evento será o auditório da Casa Terra da Sobriedade – Rua das Pedrinhas, nº 342, Venda Nova (ao lado do Campus Vetor Norte do Izabela Hendrix).