Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Enfermagem desenvolve trabalho voluntário na Ação Social Paula Frassinetti

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 07/09/2010 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula no atendimento comunitário é um dos passos para a formação de lideranças sociais, marca da Educação Metodista. E esse também é um dos objetivos do Projeto de Educação em Saúde, do curso de Enfermagem do Izabela Hendrix, que está sendo desenvolvido na Ação Social Paula Frassinetti há um ano.

De acordo com a professora Láyza Lourenço Machado Braga Quintão, que coordena os trabalhos, quinzenalmente são realizados encontros com o público adulto, com palestras sobre temas envolvendo educação e saúde. Já as crianças são recebidas semanalmente, com assuntos que complementam o conteúdo de sala de aula, na disciplina de Ciências. "Utilizamos a Teoria da Enfermagem do Autocuidado, capacitando-os por meio do processo educativo, com uma metodologia que promove a interação e a participação do grupo na construção de novos conhecimentos", explica a professora.

Atualmente, quatro alunos do curso de Enfermagem participam do projeto, que oportuniza a eles uma aproximação real com a prática profissional e uma maior interação com a comunidade. A Ação Social Paula Frassinetti atende a comunidade carente do entorno do bairro Sion, com atividades culturais, Educação de Jovens e Adultos, qualificação profissional, artesanato e formação integral para crianças e adolescentes.