Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Enfermagem desenvolve trabalho voluntário na Ação Social Paula Frassinetti

Curso de Enfermagem desenvolve trabalho voluntário na Ação Social Paula Frassinetti

Aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula no atendimento comunitário é um dos passos para a formação de lideranças sociais, marca da Educação Metodista. E esse também é um dos objetivos do Projeto de Educação em Saúde, do curso de Enfermagem do Izabela Hendrix, que está sendo desenvolvido na Ação Social Paula Frassinetti há um ano.

De acordo com a professora Láyza Lourenço Machado Braga Quintão, que coordena os trabalhos, quinzenalmente são realizados encontros com o público adulto, com palestras sobre temas envolvendo educação e saúde. Já as crianças são recebidas semanalmente, com assuntos que complementam o conteúdo de sala de aula, na disciplina de Ciências. "Utilizamos a Teoria da Enfermagem do Autocuidado, capacitando-os por meio do processo educativo, com uma metodologia que promove a interação e a participação do grupo na construção de novos conhecimentos", explica a professora.

Atualmente, quatro alunos do curso de Enfermagem participam do projeto, que oportuniza a eles uma aproximação real com a prática profissional e uma maior interação com a comunidade. A Ação Social Paula Frassinetti atende a comunidade carente do entorno do bairro Sion, com atividades culturais, Educação de Jovens e Adultos, qualificação profissional, artesanato e formação integral para crianças e adolescentes.