Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Engenharia de Produção é destaque em avaliação do MEC

Curso de Engenharia de Produção é destaque em avaliação do MEC

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 21/02/2014 06h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Os primeiros estudantes dos cursos de Engenharia do Izabela Hendrix concluíram suas graduações recentemente, em 2013. Apesar do pouco tempo, professores e alunos mostraram o resultado da metodologia de ensino diferenciada do Izabela, focada em programas de extensão, pesquisa, intervenção social e intercâmbios internacionais. Após as Engenharias Ambiental e Civil conquistarem a nota 4 (em uma escala de 1 a 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), chegou a vez da Engenharia de Produção obter tal êxito.

A Comissão Avaliadora do MEC esteve no Izabela Hendrix nos dias 10 e 11 de fevereiro, e examinou o curso em sua organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura, além dos requisitos legais e normativos. Após avaliar os itens citados, a Comissão considerou que o curso de Engenharia de Produção do Izabela Hendrix apresenta um perfil muito bom de qualidade, obtendo, portanto, o conceito final 4.

Mais uma vez, o ótimo resultado representa a competência de professores e estudantes, que ensinam e aprendem em uma estrutura sintonizada com as demandas da sociedade e com os avanços tecnológicos.

Parabéns a todos os envolvidos nesta importante conquista!