Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Engenharia de Produção promove 6ª edição do Desafio Izabela de Empreendedorismo

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 16/11/2015 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizará no dia 17 de novembro, das 19h às 22h, a 6ª edição do Desafio Izabela de Empreendedorismo. O objetivo do evento é inserir os estudantes, dos 6º e 8° períodos do curso, na vivência do mercado e torná-los sensíveis às tendências e demandas latentes da área. A programação ocorrerá no campus Praça da Liberdade.

De acordo com o professor da Instituição Sidney Martins, o projeto estimula o estudante a demonstrar seus estudos relacionados ao trabalho e pesquisas inter e multidisciplinares. "Os discentes se motivam a desafiar os próprios obstáculos, discutindo, pesquisando e construindo ideias. O que enriquece esse trabalho é o sentimento que o estudante cultiva em si, do quanto pode ser prazeroso o mundo do empreendedorismo", esclarece.

Cada mostra será avaliada por um público de aproximadamente 600 pessoas no evento, dividido em meio empreendedor – por membros acadêmicos – e os visitantes, que avaliarão o nível de inovação e análise de demanda. Os resultados obtidos são mais de 90 novos projetos, dos quais muitos já firmaram parcerias com empresas conceitos e algumas de renome no mercado de Belo Horizonte.