Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Fonoaudiologia do Izabela Hendrix prestará assistência em saúde auditiva em parceria com o SUS

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 17/12/2009 07h00, última modificação 15/12/2015 16h17

A partir do mês de janeiro de 2010, a população de Belo Horizonte passará a contar com mais uma unidade de atendimento em saúde auditiva de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O novo núcleo assistencial será no ambulatório do Curso de Fonoaudiologia nas Clínicas Integradas da Metodista de Minas – Izabela Hendrix, no bairro Serra.

O atendimento será realizado por alunos e professores do curso de Fonoaudiologia da Metodista de Minas em caráter multiprofissional. As Clínicas Integradas estão capacitadas para receber aproximadamente 200 pacientes por mês. Crianças, adultos e idosos serão atendidos de maneira integral, com diagnóstico audiológico, adaptação e seleção de aparelho de amplificação sonora individual e (re)habilitação auditiva.

O curso de Fonoaudiologia da Metodista de Minas – Izabela Hendrix é um dos mais tradicionais do Estado e foi convidado a integrar o programa por sua qualidade, reconhecida nacionalmente. De acordo com a coordenadora do curso, professora Cláudia Ligocki, esta parceria proporcionará aos alunos uma excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional, baseado nas rotinas de assistência e funcionamento do SUS.  “Somos o único curso de Fonoaudiologia em todo o Estado vinculado ao programa para o atendimento auditivo de alta complexidade, isto se deve à excelência do curso e do Izabela Hendrix. E, para a população, este novo centro assistencial em Saúde Auditiva será um ganho significativo ”, explica.