Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Fonoaudiologia promove visita técnica à fábrica da Vallourec

Curso de Fonoaudiologia promove visita técnica à fábrica da Vallourec

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 11/09/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Os estudantes do 6º período do curso de Fonoaudiologia do Izabela Hendrix realizaram uma visita técnica, no dia 22 de outubro, à fábrica da Vallourec. O objetivo da atividade foi conhecer uma das mais modernas siderúrgicas integradas do mundo, com mais de 24 mil empregados em 50 unidades industriais.

De acordo com a professora Vanessa Ferreira Mariz, a Vallourec é líder mundial na fabricação de tubos de aço sem costura e em soluções tubulares, que atende aos setores de energia, petrolífero, industrial, construção civil e automotiva. "Os estudantes conheceram os riscos ocupacionais presentes na fábrica, assim como as ações do programa de conservação auditiva (PCA), principalmente nos aspectos da promoção e prevenção das perdas auditivas realizadas pela Fonoaudiologia na empresa", esclarece.

Os estudantes foram guiados pela fonoaudióloga Cristiane Carmo, egressa do Izabela Hendrix e funcionária da Vallourec na unidade Barreiro.