Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Fonoaudiologia realizará evento em comemoração a Semana Internacional da Dislexia

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 10/03/2012 06h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Em apoio à Semana Internacional da Dislexia – que acontecerá entre os dias 8 e 14 de outubro –, o curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoverá uma atividade no Teatro da Instituição. A programação ocorrerá no dia 10 de outubro, a partir das 18h40, e contará com palestras e discussões sobre o tema.

De acordo com a professora do curso de Fonoaudiologia do Izabela Hendrix, Luciana Mendonça Alves, a ideia de realizar o evento surgiu a partir da campanha idealizada pelo Instituto ABCD, de forma a fortalecer a proposta da Semana da Dislexia no Brasil, trazendo uma ação também para Belo Horizonte. "É muito importante conscientizar a população sobre este tema, uma vez que se trata de uma preocupação de pais, professores e profissionais da área da saúde e educação, que têm se deparado com crianças com dificuldades para aprender a ler e escrever", ressalta Luciana.

O evento é aberto a toda comunidade e as inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas pelo e-mail: semanadadislexiabh@gmail.com .

Para conferir a programação, clique AQUI.