Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Jornalismo do Izabela Hendrix também é destaque em avaliação do MEC

Curso de Jornalismo do Izabela Hendrix também é destaque em avaliação do MEC

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 15/04/2011 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

A missão de formar profissionais qualificados e lideranças socialmente responsáveis, dentro dos princípios da pluralidade e da contemporaneidade, foi mais uma vez reconhecida. Depois do ótimo resultado do curso de Serviço Social na avaliação do Ministério da Educação (MEC), ocorrida no mês de março, agora é a vez da Comunicação Social – habilitação em Jornalismo conquistar semelhante destaque. O curso obteve a nota final 4, em uma escala de 1 a 5.

Entre os dias 6 e 9 de abril, a comissão avaliadora do MEC examinou o curso em sua organização didática e pedagógica, seu corpo docente e as instalações físicas - além dos requisitos legais e normativos. Segundo o relatório emitido pelo órgão, a graduação em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo possui referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas orientações do Ministério da Educação e nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES).

Segundo o coordenador do curso, Luiz Coelho Lana, o resultado alcançado reflete o trabalho que vem sendo desenvolvido. Ele ressalta que os diferenciais do curso de Jornalismo do Izabela Hendrix certamente contribuíram para a nota obtida no MEC. "O curso possui uma formação humanística que habilita o aluno a portar-se criticamente na sociedade, transformando-o em liderança e agente responsável capaz de exercer um jornalismo ético", salienta.

Novamente, o belíssimo resultado representa a competência de professores e estudantes, que ensinam e aprendem em uma estrutura sintonizada com as demandas da sociedade e com os avanços tecnológicos. Comprometimento enriquecido em uma atmosfera institucional que fomenta o interesse pelo novo, apoia as iniciativas da comunidade acadêmica e acredita no potencial de quem produz conhecimento nas instituições metodistas de educação.