Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Medicina Veterinária promove palestra on-line

Curso de Medicina Veterinária promove palestra on-line

por Cinara Patrícia publicado 07/10/2021 11h20, última modificação 07/10/2021 11h20
Evento tem como tema "Aplicação da termografia infravermelha no estudo de fenômenos biológicos em animais domésticos"
Curso de Medicina Veterinária promove palestra on-line

O curso de Medicina Veterinária promove a palestra “Aplicação da termografia infravermelha no estudo de fenômenos biológicos em animais domésticos” que será ministrada pelo biólogo Rogério Ribeiro Vicentini.

O Evento acontece no dia 25 de outubro, às 18h, via plataforma Sympla. É aberto ao público interno e externo, basta se inscrever previamente no link

 

Sobre o palestrante:

Rogério Vicentini é graduado em Ciências Biológicas pela PUC/CESJF; Mestre em Produção Animal Sustentável pelo Instituto de Zootecnia do Governo de São Paulo/IZ, dentro da linha de pesquisa de técnicas de precisão relacionadas ao comportamento e reprodução em bovinocultura.

 Atualmente é doutorando em Ciências Biológicas (Zoologia) na área de concentração em Comportamento e Biologia Animal pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), conduzindo pesquisas relacionadas a fisiologia térmica da gestação, técnicas preditoras de parto e comportamento materno-filial de zebuínos leiteiros.  

É vinculado ao Núcleo de Estudos em Etologia e Bem-Estar Animal (NEBEA - UFJF), e também colaborador em pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Gado de Leite (CNPGL), Instituto de Zootecnia (Centro Apta Bovinos de Corte/IZ) e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG Oeste).

Tem experiência na área de Zoologia, Etologia, Produção Animal e Tecnologias de Precisão, com foco em Reprodução, Fisiologia e Comportamento Animal.

 

Aplicação da termografia infravermelha no estudo de fenômenos biológicos em animais domésticos

Data: 25 de Outubro (Segunda-feira)

Horário: 18h

Inscrições via Sympla