Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Música será representado no IX Encontro Nacional de Pesquisa em Gestão Social

Curso de Música será representado no IX Encontro Nacional de Pesquisa em Gestão Social

por Fernando Zancope publicado 02/02/2016 14h06, última modificação 02/02/2016 14h06

O curso de Música do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix será representado no IX Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social (ENAPEGS), que acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio, em Porto Alegre (RS). O coordenador do curso do Izabela Hendrix, Neylson Crepalde, orientou e desenvolveu – juntamente com os estudantes Paulo Sérgio Abreu Silva, Geiza da Costa Honorino e Flávia Cardoso Corrêa, todos do 4º período da graduação – o artigo: “O papel da extensão universitária na formação de gestores e pesquisadores culturais”.

Segundo Neylson, o trabalho descreve o projeto de extensão do curso de Música "Produção de Eventos Artísticos" e apresenta os primeiros resultados obtidos na pesquisa. De acordo com o docente, a extensão universitária é um canal de comunicação poderoso entre a universidade e a sociedade, onde o conhecimento pode ser construído e fluir numa ‘via de mão dupla’. “Participar de projetos de extensão é um acesso privilegiado à produção e difusão do conhecimento”, finaliza.

Para saber mais sobre o IX Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social, visite o site: https://encontros.ufca.edu.br/index.php/enapegs/enapegs-2016.

Conheça o projeto de extensão

O projeto de extensão do curso de Música "Produção de Eventos Artísticos" se propõe a suprir uma demanda generalizada no país por profissionais capacitados na área, além de treiná-los para a pesquisa cultural e construção de indicadores culturais, campo ainda deficitário no Brasil. 

Composto por oito extensionistas voluntários, o grupo trabalha na produção dos principais eventos do curso, como o Seminário de Música realizado semestralmente, shows e festivais, e também na coleta e análise de dados junto ao público frequentador desses e de outros eventos.