Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Serviço Social do Izabela Hendrix é destaque em avaliação do MEC

Curso de Serviço Social do Izabela Hendrix é destaque em avaliação do MEC

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 24/03/2011 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

A ênfase do Izabela Hendrix em formar profissionais qualificados e lideranças socialmente responsáveis, dentro dos princípios da pluralidade e da contemporaneidade, é recompensada a todo momento. Depois do excelente resultado de várias graduações no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), foi a vez do curso de Serviço Social obter destaque na avaliação do Ministério da Educação (MEC), com a nota 4 (de 0 a 5).

O reconhecimento veio após a visita da comissão avaliadora do MEC, entre os dias 13 e 16 de março. A avaliação foi realizada levando-se em consideração três dimensões - organização didática e pedagógica, corpo docente e instalações físicas - além dos requisitos legais e normativos. Segundo o relatório emitido pelo órgão, o curso de Serviço Social do Izabela possui referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente e nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES).

"Iniciamos o curso em 2008, com um misto de esperança e expectativa quanto à formação de sujeitos propositivos e interventores na realidade social", afirma Vitória Régia Izaú, coordenadora do Serviço Social. Segundo a docente, a nota 4 "espelha a importância do trabalho coletivo, da interdisciplinaridade e da democracia em nossas relações". Vitória acrescenta que a decisão de construir semestralmente a proposta pedagógica, contando com os docentes da graduação, tornaram possível a elaboração e o sucesso do projeto pedagógico em andamento.

O excepcional resultado traduz a competência de professores e a forma diferenciada de ensinar, em uma estrutura sintonizada com as demandas da sociedade e com os avanços tecnológicos. Todo esse compromisso está envolto em uma atmosfera institucional que fomenta o interesse pelo novo, apoia as iniciativas da comunidade acadêmica e acredita no potencial de quem ensina e aprende nas instituições metodistas de educação.