Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos Ciências Biológicas e Bioinformática promovem aula com professor do BME da University of Califórnia

por Jeferson Tavares publicado 21/05/2018 12h14, última modificação 24/05/2018 10h57
Na próxima quinta-feira (24), os cursos de Bioinformática e Ciências Biológicas do Centro Universitário Izabela Hendrix terão uma aula ministrada via Skype pelo professor do Department of Biomolecular EngineeringUniversity of California, Santa Cruz, Gepoliano Chaves, com o tema “Transcriptome Analysis”.

A aula faz parte da disciplina de Bioinformática Básica, dos cursos de Bioinformática e Ciências Biológicas, no laboratório de multimídia 01, das 19h às 20h20.

A transmissão é fruto de um projeto de colaboração com o professor Gepoliano Chaves, no qual ele trará atualidades e aplicações sobre o tema, mediando a construção do conhecimento para inserção dos discentes no mercado de trabalho e pesquisa.

Professor:
Gepoliano Chaves
Estudante de doutorado na University of California, Santa Cruz, Engenharia Biomolecular. Possui mestrado em biologia da relação parasita-hospedeiro pela Universidade de São Paulo, Campus São Paulo (2014) e graduação em bioquímica pela Universidade Federal de Viçosa (2012). Tem experiência em manejo integrado de pragas, interação planta-praga, caracterização enzimática, inibidores de proteases, bactérias proteolíticas, ferrugem asiática, modelo animal para a aterosclerose e eletroforese bidimensional. Atualmente, desenvolve projetos na área de sequenciamento de proxima geração (NGS), bioinformática e sequenciamento de RNA. Projeto de doutorado tem como objetivos investigar mitigação de efeito off-target na edição de genes via CRISPR/Cas9, utilizando injeção de nanopipetas biossensoras, e aumentar capacidade atual de edição de genes desta ferramenta.

Internacionalização – Bioinformática e Ciências Biológicas “Transcriptome Analysis”
Data: 24 de maio de 2018
Horário: das 19h às 20h20