Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de Educação Física e Fisioterapia do Izabela Hendrix participarão da Copa Mineira de Mountain Bike

por Simone publicado 26/08/2016 15h13, última modificação 12/09/2016 09h34
Estudantes realizarão suporte básico à vida e apoio logístico durante o evento

Atenção: o evento foi adiado para os dias 17 e 18 de setembro e será realizado em novo local, a cidade de Mateus Leme.

Os cursos de Educação Física e Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participarão do Desafio de Ouro: Copa Mineira de Mountain Bike - Downhill 2016. O evento acontecerá entre os dias 2 e 4 de setembro na cidade de Raposos, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Rodrigo Gontijo Cunha, docente do Izabela Hendrix, os graduandos assistiram aulas sobre funcionamento de bicicletas, logística, regras do Downhill e primeiros socorros. “Os estudantes irão presenciar como acontece a organização da competição, além de atuar no suporte básico à vida. Graças ao evento, será possível aliar teoria e prática, proporcionando aos alunos mais aptidão em situações de risco à vida”, explica.

Ao lado do professor Gustavo Tasca Ferreira, Rodrigo Gontijo Cunha acompanhará os estudantes durante a Copa Mineira.

Sobre o evento

A Copa Mineira de Mountain Bike - Downhill tem como objetivo ser um evento de alto nível competitivo e proporcionar grande interação do público com o esporte por meio de ações de confraternização e benefícios sociais.

Saiba mais no site da Federação Mineira de Ciclismo.