Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de Enfermagem e Fonoaudiologia promovem visita técnica ao SAMU

Cursos de Enfermagem e Fonoaudiologia promovem visita técnica ao SAMU

por bob.villela — publicado 08/06/2016 15h57, última modificação 08/06/2016 15h57
Estudantes compreenderam o funcionamento dos serviços de emergência móvel

Visita Técnica  - SAMU

Alunas dos cursos de Enfermagem e Fonoaudiologia visitaram, no dia 31 de maio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No local, as estudantes conheceram ambulâncias de suporte básico e avançado, presenciaram como a equipe se organiza para prestar atendimento à população e visitaram o ambiente onde as triagens das ligações são realizadas.

Segundo a professora Jaqueline Guimarães, do curso de Enfermagem, a visita trouxe uma conscientização sobre as limitações e dificuldades do serviço. “As principais demandas do SAMU correspondem aos atendimentos clínicos, como casos de suspeita de infarto, crise hipertensiva e quadros de hipoglicemia. Os traumas representam 25% das demandas”, destaca.