Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de Engenharia do Izabela Hendrix promovem evento em parceria com importante empresa de preservação ambiental

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 19/03/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Izabela Hendrix promovem, no próximo sábado (21 de março), o minicurso: "Bioengenharia de Solos e Sistema Vetiver em RAD e estabilização de taludes e encostas". A atividade será ministrada pelo engenheiro Luiz Lucena, representante da empresa Deflor Bioengenharia – parceira do Izabela Hendrix. O evento será realizado das 9h às 13h, na Capela Verda Farrar (campus Praça da Liberdade).

A professora Elizabeth Ibrahim é coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Izabela Hendrix. Juntamente com os coordenadores Leandro Carvalho (Engenharia Civil) e Andressa Azevedo (Engenharia de Produção), ela acredita que a atividade proporcionará aos estudantes um complemento do aprendizado iniciado em sala de aula, utilizando o espaço da Unidade Fazendinha do Izabela Hendrix, em Sabará. "A proposta é adequar o curso à realidade da propriedade rural que a nossa Instituição possui e está disponível como laboratório vivo. Nela temos quatro voçorocas a serem trabalhadas. Esse trabalho é fruto de um projeto de extensão institucional", ressalta.

O minicurso deste sábado marca o início de uma excelente parceria entre o Izabela Hendrix e a Deflor Bioengenharia. Aproximadamente 250 alunos dos cursos de Engenharia da Instituição participarão da atividade.

Minicurso: Bioengenharia de Solos e Sistema Vetiver em RAD e estabilização de taludes e encostas

Data: 21/03/2015

Horário: 9h às 13h

Local: Capela Verda Farrar – campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2066, Lourdes)